home Fóruns Vídeo assustador “My Pet Goat 2” tem 7:27 de duração, e 7-27 é Olimpíadas de Londres!

Visualizando 11 posts - 61 até 71 (de 71 do total)
  • Autor
    Número de postagens: 18515

SENSACIONAL esse tumblr http://jesus-everywhere.tumblr.com/
    RI MUITOOOOOOOOOO

ConspiradoR
    Número de postagens: 667

Esse será o último tópico que escreverei nessa discussão, espero que dessa  vez a razão e entendimento ponderado sejam levados em consideração.

Quando escrevi, nos tópicos acima sobre sobre as diferentes interpretações sobre o mesmo tema, quando citei ” lucifer ” e nosso querido amigo ,exacerbadamente ,me pintou como sendo ” um diabólico seguidor do capeta ”  e ” um ignorante que está fazendo uma salada sem nada saber “, ouve ,certamente um ponto de vista superficial do real significado ,que tentarei esclarecer agora.

Não tenho dúvida de que o ” satanismo ” existe e está fundamentado nas organizações que conhecemos como maçonaria, illuminatis, etc ,agora vejamos, vamos analizar o termo ” satanista “, se o analizarmos do ponto de vista ” católico-cristão ” o que teremos ?

Teremos toda uma análogia do mal encarnado, o diabólico , maléfico , tudo que vai contra jesus e contra a igreja, mas espere ae,vamos pensar por um instante que tudo possa ser uma alegoria, vejamos os aspectos ” biblicos ” dessa questão, quando jesus é tentado pelo diabo no monte das oliveiras, ou quando a serpente tenta eva com a maça.

Eu vejo tudo isso da forma simbólica e não ao pé da letra, tento ver como tudo isso retrata o EU interior, e não elementos externos, que todas essas passagens retratam de forma mítica e simbólica a dualidade do ser em sua forma consciênte e inconsciênte, mais ou menos da forma como a psicologia tenta explicar.

Não vejo realmente o ” diabo ” com um ser exterior que usa chifres e tem um rabo pontiagudo, em anjos tocando suas harpas nos confins do cêu, vejo uma simbologia em tudo isso, que mostra a dualidade que esta presente em tudo e em nós mesmos.

Se por um minuto deixarmos nossas crenças de lado, nosso preconceito sobre os maneirismos que vemos a vida de forma superficial e material, e pudermos ver o mundo como uma realidade que é construida de acordo com o nosso inconsciênte, talvez possamos ver que além dessas figuras míticas exista uma estrutura que apenas diz respeito a nós mesmos, e não a elementos externos, que existe realmente um ” destruidor ” e um ” salvador ” , como Carl Jung disse :  ” Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro , acorda. “

Voltando a que diz respeito a maçonaria, e lembrando que eu não tenho nenhuma ligação com ela, Manly Palmer Hall, considerado uma das maiores mentes filosóficas do século 20, cita em seus livros que a maçonaria é ” satânica ” em seu teor , e tem tudo a ver com ” lucifer ” ( grosseiramente falando ), interessante que apesar disso, ele que foi possuidor do mais alto grau que um maçon pode ter, e apesar de ter sido um escritor conceituado e respeitado pelas várias vertentes religiosas ou não, muitos maçons sequer ouviram falar dele.

Obviamente fica claro que ele era detentor de um conhecimento muito além e muito mais simbólico daqueles que a maioria supunha conhecer, ao estudar sua vasta coleção de escritos, aos poucos isso se torna claro, que a concepção do termo ” lucifer ” quando não visto pelo olho dogmático e ditátorial da igreja católica, pode ser entendido de uma forma mais filosófica e apontando para uma figuração do dualismo inerente ao ser humano, o ego verdadeiro e o falso ego.

Os filmes da triologia ” Matrix ” são um exemplo clássico disso, da dualidade entre o bem e mal que estão presentes dentro do ser humano, que a matrix é o palco para neo conhecer e enfrentar o seu maior inimigo, que nada mais é do que seu alter ego, o seu ” lucifer ” interior, até que no fim ele percebe que não poderá destrui-lo sem que aconteça a fusão entre os egos, que ele deve sobrepor o verdeiro ego acima do ego ” satanico “.

Nessa caso, a ” luz luciferiana ” pode ter vários significados, que estão ligadas ao conhecimento interior do EU e não necessáriamente a misticismos e dogmas religiosos pobremente construidos sobre uma base voltada mais ao controle e a ignorância do que ao conhecimento interior.

Claro que isso pode e deve ser interpretado de várias formas, apenas dei meu ponto de vista sobre o que penso, é o modo como eu vejo todas as coisas que são expostas como ” satanicas ou angelicais ” , o pensamento livre me dá a oportunidade de explorar esse conceito sem temores e sem preconceitos, livre dos dogmas religiosos que são impostos de maneiras que não dê a explicação coerente e lógica, é a  minha maneira de ver a dualidade entre o  bem e o mal.

Loki

Ok, Conspirador, a sua opinião foi registrada.

Anônimo
    Número de postagens: 103

AnonimoCovarde Lui: Como tu disseste que também assistiu ao documentário na integra, compartilho este episódio contigo. Assustador.

Loki

Em minha opinião, o vídeo retrata aquilo que é: “just a cartoon” e só.

Loki

A nova ordem mundial:

1-www.tvnt.com.br
    2-Adventismo em foco:Emanuela
    3-Mara Muniz:santa ceia
    acessar
    Loki

acesso é porra que eu acesso

Loki

viu como Peixes ficam se oferecendo para Cristo, pulando dentro da canoa dele?

mas acho que Cristo é mais esperto, e não vai ligar para Peixes, vai atravessar todo esse circo só observando, e sair do outro lado sem se envolver

Loki

problema dos Peixes resolvido

Loki

se a canoa não virar olê olê olê olá

eu chego lá…

Loki

sera que este relogio nao seria da Central do Brasil ,no RJ?

Visualizando 11 posts - 61 até 71 (de 71 do total)
Responder a: Vídeo assustador “My Pet Goat 2” tem 7:27 de duração, e 7-27 é Olimpíadas de Londres!
Sua informação:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: