home Fóruns Geral UVB-76

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 41 do total)
  • Autor
    Número de postagens: 126
    Mais um mistério do mundo, meus amigos! É realmente esquisito. Trata-se de uma estação de rádio de ondas curtas que, desde 1982, transmite sons estranhos sem nenhum sentido aparente. Eu amo este caso, particularmente, porque desde a infância eu sou louco por transmissões estranhas. Todo esse mistério sempre me fascinou.
    Fiquei mais empolgado depois que vi o post do Fnord, sobre barulhos estranhos: e resolvi compartilhar com vocês mais caso.
    Essa rádio é tão notável, que há sites criados apenas para monitorá-la, onde você pode ouvir por stream. Logicamente, você precisa de um rádio especial (de ondas curtas) para ouvi-la, já que aparelhos de “música” não conseguem. Lembra um pouco os sinais sem sentido que aparecem no seriado Lost e Fringe
    Já faz muito tempo que a galera investiga isso, já tendo até mesmo dado a ela o apelido de “The Buzzer”. Ela foi descoberta em 1982, embora algumas vertentes digam que ela surgiu neste ano, mas não há certeza. Quem sabe há quanto tempo ela faz isso? O som é vibrante, dura 0,8 segundo, passando por 1-1, 3 segundos, e repetindo-se 21-34 vezes por minuto.
    Um minuto antes de cada hora, quando o tom de repetição é substituído por um tom continuo, que continua por um minuto até que o tom de repetição volte a tocar. Entre as 07:00 e 07:50 GMT, a estação abaixa o consumo de energia e é quando, aparentemente, a manutenção do transmissor acontece.
    E o histórico dela é seguinte: desde quando descobriram a transmissão, ela emitia um repetitivo “bip” de dois segundos e depois mudando para uma campainha no começo da década de 90. Logo depois, mudou para um tom mais alto e de duração maior até em janeiro de 2003, tenha voltado para o tom anterior.
    Agora,  a parte mais sinistra: Frequentemente, é possível ouvir conversas distantes e outros ruídos no fundo. Sugere-se que o dispositivo é operado com um microfone que capta tudo, de uma forma acidental ou não. Raras vezes, vozes estranhas surgem ao fundo – o evento só ocorreu quatro vezes, desde 1982. A conversa, em russo, dizia o seguinte: “Я – 143. Не получаю генератор “. “Идёт такая работа от аппаратной”, traduzindo, “Eu sou o 143. Eu não recebo o oscilador (gerador).” e “Isso é o que a sala de operações está emitindo.” ou “Essas são as ordens de operações.”. Bizarro, não?
    Nos anos de 2010 e 2011 essas vozes se intensificaram bastante, aqui dois exemplos:
    23 de agosto de 2010:
    24 de janeiro de 2010:
    O site Priyom investiga essas transmissões e de várias outras rádios estranhas. As atividades da UVB-76 estão nessa página: http://priyom.org/number-stations/slavic/s28.aspx. As atividades de antes de 2010, 2010 e 2011 traduzidas para o inglês.
    Nem mesmo o governo russo sabe do porque dessas estações existirem. Há, inclusive, outras duas chamadas E11 e E25. Há teorias de que sua função é monitorar algo, na atmosfera ou em outro lugar. Sua origem pode ter derivado da Guerra Fria. Algumas dessas mensagens de voz indicam diversas coordenadas que caem em lugares como Iraque, Irã, ilhas e pontos no oceano – onde testes poderiam ter acontecido. Às vezes pareciam abafadas por alguma coisa, talvez uma mascara. Códigos Morse podem ser ouvidos também.
    Fotos de satélite revelaram o local da estação em Lozhki (Russia, 40 km de Moscou), e um grupo foi até ela investigar. Tiveram uma surpresa: Deparou-se com um local totalmente abandonado, cujos aparelhos datavam de muitos anos e estavam lá, largados. Telefones, maquinários, documentos, mobília… Tudo. Você pode ver as fotos aqui: http://englishrussia.com/2010/08/28/inside-the-mysterious-uvb-76-station . E nem tudo era aberto: Havia locais trancados, levando a lugares que eles não conseguiram acessar. O que deve se esconder nesses locais? Se alguém quiser encontra-la via Google Earth ou Maps, as coordenadas são 56°04’58” N/37°05’22” E.

Algumas fotos do interior da rádio:

Para que serviria esta rádio? Monitoramento da posição dos inimigos? Rádio espiã? Testes nucleares? Algum aviso perdido? Há quem associe a busca de OVNIs e até viagem temporal – visto que ela, em uma das teorias, captaria sons perdidos no espaço tempo e daria a coordenada do acontecimento. – O que há de verdade e de mentira?
    O mistério permanece…
    Fontes:
    Número de postagens: 97
    Parabéns pela pesquisa, cara! 

Assustador! E muito bizarro! 

Pensei na hipótese de serem comandos enviados para fora, como no filme “A Invasão”, sabe como?
    Aqui o trailer: 

Número de postagens: 175

Excelente post, me interesso extremamente por esses assuntos também =D.

Mais estranho é que eles mantém o sinal transmitindo.
    Me lembrou aqueles sinais de broadcast, tipo pro fim do mundo, coordenadas de lugares seguros para as pessoas irem hehe.

Outra coisa muito estranha é o sinal se repetir por 20 anos e depois mudar, sem falar que durante todo esse tempo houveram interrupções com essas vozes no fundo.

Vou estudar mais sobre o caso e se encontrar algo a mais eu posto.

Número de postagens: 18515
    Número de postagens: 24

E se for um tipo de gatinho mental? Como mostrado em filmes tipo Oldboys ou trilogia Bourne?

Algo que despertasse uma ordem em pessoas previamente hipnotizadas? Muito estranho isso!
    Já se sabe que a CIA fez experimentos do gênero na década de 50, o projeto MKULTRA, se não conhece aqui tem um pouco: 
    Aqui um texto sobre controle mental:

Encontrei um texto sobre o HAARP se a continuação desse projeto: http://www.doutrina.linear.nom.br/cientifico/Filosofia/Projeto%20HAARP.htm

Bizarríssimo! E se fosse um FNORD? Tipo algo que só alguns conseguissem entender? 

[pennywise]

Tem um tópico de 350 páginas no GLP… é bom pra aprofundar.

Alguém conseguiu ouvir o stream?

video mostra a estação por dentro e o ultimo registro do diario:

Roberto to ouvindo o dia inteiro =)

Até agora nada, pequenas variações, mas nada expetacular =(

está na estática o dia todo, o que será que significa?

[damned]

Número de postagens: 62

virei fã dessa rádio

[jackson]

Número de postagens: 26

Lamento decepcionar os aficcionados pelo fenômeno ufo, mas esses ovnis, esses ETs e esses barulhos são criados pelos próprios humanos.

O que não falta nos EUA são projetos secretos criando aeronaves estranhas e seres híbridos para um dia participarem de uma grande farsa alienígena. As evidências estão por aí, só não vê quem não quer.

Essa farsa alienígena faz parte dos planos da nova era. Podem conferir :

http://www.youtube.com/watch?v=qhGNzEGqEQo

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 41 do total)
Responder a: UVB-76
Sua informação:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-)