home Fóruns Geral Tripods? Machs? Barulhos estranhos pelo mundo todo!!!!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 57 do total)
  • Autor
    Posts
  • AvatarFnord
    Número de postagens: 458

    Ou serão as trombetas do apocalipse???

    E uma coletânea com entrevistas:

    O que diabos é isso????????????????????

    • Este tópico foi modificado 3 anos, 7 meses atrás por FellowFellow.
    • Este tópico foi modificado 3 anos, 7 meses atrás por FellowFellow.
    • Este tópico foi modificado 1 ano, 7 meses atrás por AvatarFnord.
    Avatargrey
    Número de postagens: 126

    Sapeando por aí, encontrei um fenomeno parecido, não é igual, mas pode ter alguma coisa a ver… 

    Taos Hum

    “O zumbido é um nome genérico para uma série de fenômenos que envolvem um persistente e contínuo som de baixa freqüência; zumbido, ruído sonoro, e não à todas as pessoas. Hum’s foram reportados em várias localizações geográficas. Em alguns casos, uma fonte foi localizada.
    Um bem conhecido caso foi relatado em Taos, Novo México (EUA), e, portanto, o zumbido é muitas vezes chamado a Taos Hum. Hum’s têm sido notificados em todo o mundo, especialmente na Europa. Existe esse tipo de ruído sobre a grande ilha do Hawaii, normalmente relacionados com a ação vulcânica, típica da ilha, é ouvida em localidades dezenas de quilômetros de distância.
    No local, com muitas mulheres Havaianas, a maior parte das vezes o ruído é somente ouvido por homens. O “Hum” é descrito na maior parte das vezes, como um soar distante do tipo de um motor à diesel com rotação bem baixa. Tipicamente o “Hum” é difícil de detectar com microfones e equipamentos de medição, e sua origem e natureza são também de localizar.”
    No mundo todo em geral, é muito normal se ouvir um zumbido. Isso pode ser causado pela agressão ao ouvido após um barulho muito alto como uma explosão, o uso de algum medicamento ou através do som produzido por algum equipamento eletro-mecânico.
    Normalmente o zumbido é limitado em uma pequena área e apenas naquelas pessoas que estavam presentes juntos aos eventos mencionados.
    Mas e se 2% da população de alguma de algum local ou cidade ouvissem um zumbido sem motivo aparente, onde o mesmo se iniciasse e terminasse sempre nos mesmos horários?
    E se esse zumbido fosse tão chato que atrapalhasse a vida de algumas dessas pessoas impedindo até que tenham uma noite de sono tranqüila, e mesmo em alguns casos, as levassem até o suicídio?
    Então esse zumbido seria classificado como o “Taos Hum”.
    O “Taos Hum” é um som de baixa freqüência, ouvido em lugares ermos de várias partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos da América, no Reino Unido e em países do norte da Europa.
    Ele é  indetectável ao microfone e à equipamentos eletrônicos dedicados à captação de ruídos.
    Sua fonte é um mistério, e ninguém sabe de onde vem.
    Forma de Onda típica de como seria o “Taos Hum”

    Excempos de Formas de Onda de Baixa Frequência

    O Osciloscópio é um dos equipamentos que pode ser utilizado para análise de sinais de várias frequências

    Avatargrey
    Número de postagens: 126
    O porque do nome?
    Uma das cidades mais antigas do México, hoje pertencente aos Estados Unidos, se chama Taos (Coordenadas: 36°24’27.90″N, 105°34’23.73″O), localizada no Estado do Novo México (EUA).
    A oficialização da cidade de Taos se deu no ano de 1540, mas sua origem real se perde no tempo.
    Taos é uma cidade mística. Lar do povo indígena Tiwa, essa cidade é ponto de encontro de Xamãs do mundo todo que se reúnem em congressos periódicos.
    Em 1991, o fenômeno do zumbido de Taos (Taos Hum) foi exposto ao mundo.
    A imprensa na época apelidou aquele estranho zumbido, o qual muitas pessoas diziam que ouviam, de Taos Hum (zumbido de Taos).
    Eles descrevem-no como um ruído de baixa freqüência semelhante ao som de um motor a diesel bem distante.
    O fenômeno era tão freqüente e incômodo para as pessoas, que a Universidade do Novo México realizou uma pesquisa para tentar detectar a fonte do “Taos Hum”.
    Vários laboratórios e cientistas se engajaram na missão de tentar encontrar a origem do zumbido, mas apenas conseguiram descartar possibilidades e não chegaram a nenhuma conclusão.
    Em seus estudos, constactaram que 2% da população da cidade era afetada pelo zumbido.
    Os Hummer’s, como foram chamados os afetados, fizeram exames médicos e quase todos, se não a maioria, não sofria de problemas auditivos.
    Quando se achava que era um fenômeno limitado à cidade, eis que relatos aparecem em diversas regiões do planeta.
    Locais como Suécia, Inglaterra e outros países Europeus, inclusive Japão, relataram problema semelhante.
    Após estudos realizados, algumas teorias foram elaboradas sobre o fenômeno, tais como:
    1. Transmissão de dados via rádio:
    Não foi confirmado, mas suspeita-se que, no Centro de pesquisa naval no Novo México, utilizam equipamentos para se comunicar com submarinos militares através de “ondas de freqüência ultra longas” transmitidas através do solo, o que poderia ocasionar o problema;
    2. Rede Elétrica:
    Alguns acreditam que a origem esteja nas fiações elétricas, encanamentos e torres de empresas de celular.
    O fato não foi muito levado em consideração por que se essa fosse a causa, provavelmente haveriam muitos mais relatos pelo mundo e não apenas locais limitados.
    3. Aliens:
    Todos sabem que o novo México foi palco de visitas e até de acidentes com naves alienígenas, conforme divulgado pela imprensa em diversas épocas.
    Acredita-se que existam bases militares (inclusive a Área 51) onde dizem que alienígenas trabalham com humanos em troca de informações.
    Dizem que, para facilitar o transporte de equipamentos e até o deslocamento dos Alien’s de forma segura, constantemente são escavados supertúneis abaixo do solo com grandes máquinas escavadeiras.
    Alguns imaginam que essas escavações produzem o “Taos Hum”.
    4. Naves Alienígenas:
    Outra possibilidade discutida, é de que o ruído também poderia ser gerado através de motores de naves alienígenas, os quais seriam baseados em sistemas de propulsão antigravitacional com antimatéria, produzindo um som de baixa freqüência.
    5. Abduções:
    Outra teoria gerada, é de que os Hummer’s seriam pessoas que já foram abduzidas por Alien’s, e o implante colocado em seus cérebros durante a abdução, causaria essa sensação de desconforto quando acessados pelos alienígenas através de suas bases.
    6. Teste de armas secretas:
    Em 1970 a cidade de Medford, Oregon, era considerada a cidade do suicídio noturno.
    O Dr. Fraser, professor da Universidade da Carolina do Norte, ficou encarregado de investigar a causa do excesso de suicidas na região. Checou a água, o ar, o solo e diversas possibilidades adicionais e não encontrou nenhuma explicação para o suicídio em massa.
    Então os pesquisadores descobriram que freqüências ultra baixas estavam sendo emitidas em Medford de uma base militar próxima.
    Quando foram à base e questionaram ao comandante sobre o fato, ele respondeu que sabia a respeito daquilo, mas que eles não eram responsáveis, e sim os Russos que eram.
    No entanto as ondas de freqüência cessaram no dia seguinte.
    Os pesquisadores não apenas descobriram que a fonte vinha da base, mas também que se propagava pela cidade através das antenas de TV causando depressão nos moradores.
    Concluíram suas pesquisas e retornaram para a Universidade com os dados.
    Tempos depois foram visitados por agentes do governo informando que não poderiam divulgar a pesquisa por ser um “assunto de segurança nacional”.
    Sutilmente deixaram claro que “acidentes” poderiam acontecer com qualquer um, caso o fato se tornasse publico.
    Então o fato ficou conhecido apenas através de comentários espalhados pela população, e dessa forma não ocasionou maior impacto na mídia.
    Ps: A mitologia dos Sumérios fala de Deuses que, viajando através do espaço em “embarcações de fogo”, desciam das estrelas e retornavam em seguida. Afirmam que um zumbido tomava conta das pessoas enquanto as “naves” permaneciam na Terra.
    Um vídeo com o exemplo do ruído:
    Avatarcancerman
    Número de postagens: 333

    Não ouvi os sons ainda, mas acredito que sejam ecos. Em 1883 o vulcão Perboewatan devastou a ilha de Krakatoa, o som ficou reverberando por nove dias, por todo o planeta.

    AvatarAzrael
    Número de postagens: 175

    Abaixo estão os links para download dos videos para quem não consegue acesso pelo youtube, só clicar e baixar =).

    Video1 (31MB)
    Video2 (1MB)
    Video3 (19MB)
    Video4 (4MB)
    Video5 (1.1)
    Video6 (24MB)

    Espero q ajude.

    AvatarFnord
    Número de postagens: 458

    Sons antes do terremoto do Colorado:

    AvatarAnônimo
    Número de postagens: 689

    Mais alguns recentes (não escutei ainda):

    24 de agosto (somente audio)
    http://www.youtube.com/v/n1E5ByN1gNs?version=3&hl=en_US

    23 de agosto
    http://www.youtube.com/v/wrLudx6X0sE?version=3&hl=en_US

    Avatargrey
    Número de postagens: 126

    assustador isso! coisa mais medonha!

    [hiding]

    AvatarAnônimo
    Número de postagens: 689

    Bem sutil, aqui de CWB!

    Avatarspaceboy
    Número de postagens: 25

    o que me intrigou nesse ultimo video é que parece uma montagem, como se o som tivesse sido colocado depois, reparem no final da gravação, tem um salto no audio e a imagem continua, como se não ouvesse corte… pode ser algum espertinho pegando carona numa coisa séria e assustadora  :-?

    AvatarFnord
    Número de postagens: 458

    Barulhos estranhos se intensificam em Windsor: “Foi o mais alto que jamais ouvi”

    WINDSOR, Ontário. – Os barulhos misteriosos tinham diminuído, de acordo com Grete Makenzie, mas na noite de domingo e segunda-feira cedo o zumbido com um tom baixo voltou como uma vingança. “Foi o mais alto que jamais ouvi”, disse ela sobre os barulhos inexplicáveis que ela e milhares de moradores de Windsor (província canadense de Ontário que faz fronteira com a cidade norte-americana de Detroit, Michigan) tem relatado ouvir nos últimos oito meses.

    Os 61 anos de idade, Grete disse que o barulho acordou-a em casa cerca de 05:30 da segunda-feira. “A noite passada foi muito ruim”, disse Makenzie. “Fomos para fora e era quase como se estivesse vibrando seus tímpanos.”

    “Nós temos problemas sérios aqui que precisam de respostas sérias, porque as pessoas estão frustradas.”, disse o conselheiro Al Maghnieh.

    http://www.windsorstar.com/Windsor%20Rumble%20Intensifies%20loudest%20ever%20been/5391414/story.html#ixzz1XvnWMR9P

    AvatarLoki
    Número de postagens: 18515

    semana passada eu e uma amiga ficamos ouvindo um silvo durante o dia, não era parecido com esse som, mas foi estranho. 

    começou por volta das 7:10h (eu já estava acordada e notei) e foi até umas 14h.
    não voltei a ouvir nada parecido e não consegui identificar de onde vinho ou o que era.
    pode ser que tenha alguma relação
    AvatarLoki
    Número de postagens: 18515

    esqueci de dizer, que o som que escutamos nos deixava extremamente irritadas e com uma leve dor de cabeça.

    AvatarLoki
    Número de postagens: 18515

    Caramba!! Foi só uma vez? Não conseguiram gravar??? Que região do país você está??
    [damned]

    AvatarLoki
    Número de postagens: 18515

    Sons na Costa Rica – Noticiário reportou:



Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 57 do total)
Responder a: Tripods? Machs? Barulhos estranhos pelo mundo todo!!!!
Sua informação:




:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:fuck: 
:confused: 
:dorgas: 
mais...