home Fóruns Ressurreição x Reencarnação

Visualizando 5 posts - 76 até 80 (de 80 do total)
  • Autor
    Número de postagens: 324

COnspiradoR e Rodes, estou em débito com os dois porque ainda não respondi (nem de perto) as colocações de ambos com relação a este tópico. É que estou assoberbado de trabalho (voltei de férias), mas vou demandar tempo, ok? Aguardem-me! Abraços a todos.

rodes
    Número de postagens: 427

Caros amigos

Cada um crê no que quer, mesmo que seja a coisa mais infantil do mundo.
    O dia em que a maioria dos homens descobrir que não é nada mais e nada menos que um membro da grande cadeia alimentar e que não existe espírito imortal e sim simplesmente a energia que faz a vida e quando esta cessa, essa energia retorna ao grande bloco cósmico de energia, sem nenhuma personalidade agregada, sendo posteriormente reaproveitada para um novo ser vivente, seja ele de qual espécie for, a humanidade estará entrando em um novo estágio de compreensão.

O medo de morrer e a megalomania se considerando como um ser especial dentro da natureza leva a humanidade a toda sorte de bizarrices comportamentais e idiotia permanente, da qual aproveitadores se utilizam desde os tempos mais antigos.

O erro de entendimento dessa energia vital que incorpora o ser no momento de sua concepção e o abandona quando seus órgãos entram em falência, retornando para a grande massa de energia cósmica que nos cerca, levou a um grande erro entendendo que essa energia estaria acoplada com a personalidade do morto, passando a chama-la espírito. Daí surgiram as mais diversas doutrinas.

Com relação aos fatos narrados como sendo o início do espiritismo, com as mesas ouija, as mesas girantes, os sons em resposta, simplesmente são manifestações inconscientes dos próprios participantes das rodas de estudo, em que ligando-se a um mesmo proposito e pensamento, terminavam por criar todas as manifestações.Apresentavam aspecto inteligente pois eram emitidas pelos próprios participantes dos experimentos, na maioria dos casos de forma totalmente inconsciente, mas, mesmo assim não menos inteligente ou pelo menos com alguma coerência.

A maioria dos médiuns, embora sejam pessoas sensíveis e bem intencionadas, são direcionados para o que se quer ouvir e manifestam em si o desejo dos participantes das rodas. Isto quando não existe malandragem por trás, com o uso de falsos médiuns.

Com relação à aparições e fantasmas, com imagens e sons, vistos e ouvidos por alguns mais sensíveis e não por outros, já é outra coisa. A matéria pétrea e alguns metais são muito sensíveis à ondas de energia e ficam impregnadas quando algo muito violento ocorreu em certos locais. Isto foi comprovado pela ciência quando se descobriu que alguns elementos poderiam ser utilizados para a gravação de sons e imagens por meio de emissão eletromagnética. Nesses locais pessoas dotadas de sensibilidade podem ver e ouvir trechos de acontecimentos alí ocorridos, dependendo de certas condições.

Daí para a generalização foi um passo, e passamos a viver num mundo cercado de espíritos, segundo as doutrinas espíritas, quando deveríamos entender que vivemos num mundo cercado de energias, ou melhor ondas de energia, sejam positivas ou negativas.

Durante 30 anos morei em um grande sítio localizado na zona sul de São Paulo, quase na floresta tropical. Como notei uma certa dificuldade em proibir algumas práticas nocivas ao meio ambiente por parte de empregados e vizinhos, usei a técnica de criar entidades, falando sobre elas aos que eu notava serem recalcitrantes nas práticas daninhas e para minha surpresa muitos deles teriam visto ou sentido os espíritos e entidades descritas por mim e evitavam causar danos nos locais que eu havia indicado como sendo da proteção deles. Os que viam ou ouviam comentavam com os que nada viam mas temiam, e o sítio passou a ser considerado mal assombrado e eu como feiticeiro ou bruxo.

Eu mesmo nos trinta anos ali vividos, embora o local parecesse de uma beleza tétrica para a maioria, já que está no alto de uma montanha e repentinamente baixa uma neblina a qualquer hora do dia, nunca notei ou vi nada de anormal, a  não ser coisas que eram de meu conhecimento, como os pontos de energia positiva e os de energia negativa do local.
    ConspiradoR
    Número de postagens: 667

Magnifica explanação, racional e lógica que destroi completamente  qualquer crença ou superstição. Ótimo texto.

Loki
    Número de postagens: 18515
    Loki
    Número de postagens: 18515

Como eu havia atiçado a matilha dos cães do deus judeu, notei que reativaram um antigo post, e para minha surpresa encontrei a explanação do Rodes, que demonstra um conhecimento acima da grande maioria.

No entanto uma explanação tão lógica está acima da capacidade de mais de 92% da população mundial.
Visualizando 5 posts - 76 até 80 (de 80 do total)
Responder a: Ressurreição x Reencarnação
Sua informação:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-)