home Fóruns Geral Off-topic: TOP 5 – Discos de ROCK mais importantes pra você!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 26 do total)
  • Autor
    Número de postagens: 458

É isso ae galera, eu sei e todo mundo sabe que o povo que frenquenta aqui tem um gosto musical apurado quando o assunto é rock…
    Então, pra comemorar o dia mundial do rock, diga ae, quais os 5 discos mais fodas pra você?

Ps.: @OProfeta: não me venha de É o Tchan… hauhauhauh
    [heavy]

Número de postagens: 18515

Rock somente o Oficina G3
    Banda Iluminada!

Número de postagens: 333

Kraftwerk – Radio-Activity 1975
      Pode não ter sido a primeira banda a utilizar samplers e sintetizadores para fazer música, porém definitivamente foi a que lancou a música eletrônica. Temos exemplos infinitos de bandas que em suas influências tem muito de Kraftwerk. Escolhi este álbum (apesar de não ser o primeiro) pois foi o primeiro que ouvi, quando criança ainda.

Dead Kennedys – Fresh Fruit for Rotting Vegetables 1980
      O primeiro e melhor álbum da melhor banda de punk rock do mundo.

Joy Division – Compacto Love Will Tear Us Apart (7″) – 1980
      Na minha visão, foi com esta música que Joy Division conseguiu abrangência mundial. Joy division criou um novo tipo de música, sem precedentes.

Bauhaus – Bela Lugosi’s Dead – 1979
      Single que criou o termo pós punk: desolação, crise econômica, guerra-fria, ausência de cores e falta de confiança no futuro.

Motörhead – On Parole 1975

Álbum de estréia da melhor banda de Metal foda do mundo. Não considero o melhor álbum da banda, porém é o primeiro!

Reply to @Anônimo+covarde: éca!
    :0&

Feliz Dia Mundial do Rock!

Black Sabbath – Paranoid

Metallica – Kill ‘EM All

Sepultura – Roots

Rammstein – Sehnsucht

Rage Against The Machine – Rage Against The Machine

[heavy]

Reply to @cancerman: aí sim hein! viva o roque!! hahsuahsuh

Número de postagens: 689

Só 5??? Difícil isso hein… mas tá, lista que mudou a MINHA VIDA RADICALMENTE e não necessariamente a história do rock… Apesar que boa parte mudou.. =P huahauh

Joy Division – Unknown Pleasures
    –> Joy é foda porque antes deles, não existia nada que tocava algo parecido com o que eles criaram. Não dá pra entender de onde veio tanta tristeza, melancolia e raiva. Talvez jazz, blues, mas nada tão escarrado. E ninguém, NINGUÉM além deles conseguiu chegar perto de expressar sentimentos de maneira tão primorosa e complexa, tocada com tão pouco conhecimento musical.

The Cure – Wish
    –> Esse disco é uma obra prima master. From the Edge of the Deep Green Sea, Open, Trust, To Wish Impossible Things e por aí vai… Pra mim é a perfeição e a maturidade pós-punk.

Sonic Youth – Dirty
    –> Não precisa nem falar que tudo que escutamos depois do Sonic Youth nascer, sofreu diretamente ou indiretamente influência deles, né… É difícil escolher um único álbum do SY, porque até hoje os caras lançam uma obra prima atrás da outra. Mas o Dirty tem 100%, Youth Against Fascism, Sugar Kane, Drunken Butterfly, Wish Fulfillment… A desconstrução musical poética. Genial, brilhante, fudido.

Nine Inch Nails – Broken
    –> Eu devia ter uns 12 anos quando minha irmã doente me mostrou o clipe de Wish, com aquele início que dizia “this is the first day of my last days”. Nine Inch Nails, assim como todas as outras bandas daqui, tem uma obra tão primorosa e única, que se o Trent Reznor peidasse no microfone por 40 minutor, gravasse isso e lançasse, você tem que ouvir com carinho…  kkkkkkkk

Madonna – Erotica
    –> 1992 foi o ano… e sim: MADONNA! O Erotica é (ao meu humilde ver) uma das maiores quebras de paradigmas da sexualidade feminina depois do vestido da Marilyn! É a fase mais doentes e rock & roll fuck off da tia e também a melhor. Tanto é que uma das comunidades mais legais do orkut é “Madonna volte a ser puta!”. Depois disso, nenhuma vadia pop/rock foi mais a mesma… Adeus caretices femininas!

Difícil pra caramba só 5… Ficou de fora muuuita coisa que deveria ser no mínimo citada, tipo Radiohead, Pale Saints, PJ Harvey, Ride, Björk, Aretha Franklin, The Afghan Whigs, The Pixies e mais uma cacetada….

Feliz dia mundial do rock galera!!
    m/

bando de frutinha . isso é rock de verdade !!!
    Iron Maiden – The Number of the Beast 1982
    Iron Maiden – Iron Maiden 1980
    Iron Maiden – Fear of the Dark 1992
    Iron Maiden – Killers 1981
    Bruce Dickinson – The Chemical Wedding 1998

Reply to @AnonimoCovarde:
    Vai bater 1 m² de laje, rapá!

yeah!

Número de postagens: 62

Pearl Jam – Backspacer :D

Reply to @AnonimoCovarde: Nem é ruim não, mas sem zoar eu curto Rosa de Saron. Num vou mentir. U.U

kd o pagode dessa poióca???
    :-D

the cure – desintegration
    primeiro disco que comprei na vida… a tristeza e a atmosfera deprimida é única! o mundo é um lugar frio, mas você pode encontrar seu amor, chorar por ele num dia chuvoso e ser engolido por seu próprio colchão! 
    nine inch nails – broken
    o caos, a tara, a neurose, o não ao sistema, uma nova maneira de gritar anarquia: estética, arte e inconformismo.
    afghan whigs – gentlemen
    degradação humana sem censura, o fim do poço, o homem em seu estado mais bruto e exposto, uma realidade masculina brutal e egoísta. e lindo, óbeviu!
    joy division – closer
    reflexo da desilusão adolescente, o mundo é feio e você não pode fazer nada para mudá-lo, então deite na cama, acenda outro cigarro e termine o resto do vinho barato antes de voltar a dormir porque amanhã tem aula cedo.
    björk – post
    está tudo bem cantar fora do ritmo, com sotaque, com letras ininteligíveis, com clipes absurdos se você for uma islandesa na década de 90

:-?

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 26 do total)
Responder a: Off-topic: TOP 5 – Discos de ROCK mais importantes pra você!
Sua informação:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: