Esta thread contém respostas, possui 0 participantes e foi atualizado pela última vez por Acordei do sono 2 mes .
-
AutorRespostas
-
177tebasUm caçador de OVNIs famoso por encontrar “evidências de vida alienígena” em imagens de Marte, agora tem suas duvidas se elas foram realmente feitas em Marte.
Scott C. Waring, é editor do blog ufosightingsdaily.com, site famoso por publicar várias imagens da NASA, capturadas pela Rover no Planeta Vermelho, mostrando o que ele afirma ser evidências de criaturas, ou de uma suposta civilização marciana vivendo no planeta.
Cientistas ao lado do que parece ser a Rover Curiosity
Mas recentemente Scott, admitiu em seu site, que poderia estar sendo convencido, por uma teoria da conspiração (que aliais vem ganhando força), de que a NASA não enviou nenhuma sonda a Marte.
Os chamados “Mars truthers” ou teóricos da conspiração de Marte, reivindicam que a NASA está na verdade filmando toda a sua alegada aventura Marciana, em Devon Island, no Canadá, mais precisamente, aqui na Terra.
Foto da ilha de Devon, local onde a NASA testa seus robozinhos
Devon Island ou ilha de Devon é uma grande ilha desabitada no Canadá, e a própria NASA já admitiu uma vez que a paisagem do local: “se assemelha muito à superfície de Marte, mais do que qualquer outro lugar na Terra”.
Waring colocou a questão em seu blog intitulando: “Poderia a NASA falsificar com sucesso a Sonda em Marte?”
Ele escreveu: “Muitos leitores têm sugerido que a Mars Rover Curiosity não está em Marte, mas na verdade, na ilha Devon no sul do Canadá”.
“Tenho que dizer que vi muitas evidências de que vida inteligente estava nas fotos de Marte, vejo que há tanta coisa, na maioria dessas fotos, que não poderia ser de nenhum lugar na Terra. Como poderiam existir artefatos tão incomuns na Terra e que nunca foram descobertos por ninguém? “
Mas ele admitiu que: “as evidências de que a Mars Rover não está em Marte estão crescendo…”.
Continua: “Nas fotos coloridas, 90% das vezes a NASA põe cores falsas, com um filtro vermelho para fazer as fotos parecerem de um planeta vermelho”.
“Isso pode ser um truque psicológico para convencer o público de que realmente é Marte.”
Foto acima de Marte, abaixo a mesma foto aplicando filtro que retira a tonalidade vermelho alaranjada
Ele apontou também para a recente tentativa da Agência Espacial Européia de colocar uma sonda em Marte, mas que quebrou e explodiu com o impacto.
Ele acrescentou: “Toda vez que outros países enviam uma sonda ou satélite para Marte, ela é destruída na órbita da Terra, no desembarque ou alguns minutos após o desembarque.”
Foto original da NASA: Por do Sol em Marte. Impressão minha ou o céu esta azulado?
Scott: “A cor real do céu de Marte é azul, como mostra em algumas fotos originais da NASA e haviam nuvens brancas!”
“Isso não deveria ser possível em Marte…, no entanto, está lá nas fotos da própria NASA.”
Foto original da NASA: Seriam nuvens no planeta marciano?
Entenda a historia
A ilha de Devon é usado pela NASA para testar os modelos de Rovers, antes que eles sejam enviados para o espaço. A ilha foi escolhida justamente pelo fato que o terreno do local se assemelha muito com o de outros planetas, em especial a Marte. Já os teóricos da conspiração acreditam que esses robozinhos nunca saíram do chão.Um Rover solitário na Ilha de Devon. Tenho que admitir o cenário lembra Marte.
Segundo Scott: “Se você olhar Devon Island no Google Earth, você vê duas fotos em HD de cientistas da NASA em jalecos com a Rover de Marte”.
Na sua opinião, a NASA estaria passando a perna em todos nós, ou os teóricos estão vendo chifre em cabeça de cavalo?
Under the domecom certeza que sim
qual a explicação para nunca terem gravado nem sequer um vídeo de 30 segundos em Marte, com a câmera se movendo e mostrando ângulos diferentes?
não existe nenhuma dificuldade técnica em gravar um vídeo desses e enviar o arquivo para a Terra
se não fazem isso, e mostram apenas imagens estáticas, é porque tudo é uma farsa
177tebasTambém fico “encafifado” com esta história, se em 60 eles supostamente já filmavam as missões da lua por que não agora?
YuriOlá,
Tem muitas coisas que estão desencontradas, sem nexo. A tecnologia esta aumentando, as pessoas estão tendo acesso “fácil” a equipamentos de ponta e por consequência esta mais difícil esconder evidências de nós. Acredito que falta pouco para sabermos da total verdade. Mas até la estarei
em busca de informações
AbsurdoSó façam um curso simples (não precisa nem ser uma faculdade) sobre transmissão de ondas curtas e longas, você verá o inferno que é enviar uma imagem, o que dirá um vídeo curto de 30 segundos.
Técnico em TelecomunicaçõesDeixa de papo furado, ó shill, que a NASA já enviou (ou alega que enviou) centenas de imagens estáticas de Marte para a Terra. Se podem enviar arquivos de imagem estática, podem enviar qualquer arquivo digital.
Ninguém está pedindo uma transmissão ao vivo de Marte. Mas um arquivo de vídeo digital gravado na memória da sonda exploratória, e depois enviado para a Terra, seria perfeitamente possível.
Mas eles não fazem isso, porque tudo que eles tem são fotos tiradas na Terra e tratadas com Photoshop. Fazer isso com um vídeo é mais perigoso, poderiam ser notadas as edições.
Qualquer pseudo-argumento pseudo-técnico pra dizer que não dá pra transmitir arquivo de vídeo digital pré-gravado de Marte para a Terra é conversa mole pra enganar otário.
Acordei do sonoEstamos em 2018. Hoje é dia 03/12/2018.
Uma criança de 8 anos acreditar em papai noel, coelhinho da pascoa é normal, mas você um adulto acreditar sem questionar, sem ser crítico, ter fé que as fotos da terra reais, que as fotos avermelhadas de marte são reais, nunca ter pesquisado sobre a impossibilidade do tal Hubble tirar aquelas fotos maravilhosas que publicam (https://meiobit.com/312865/telescopio-hubble-fotos-sao-capturadas-em-preto-e-branco/), já é demais…
-
AutorRespostas