home Fóruns Geral Fósseis mais antigos da Terra indicam que pode haver vida em Marte

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • AvatarFnord
    Número de postagens: 458

    Cientistas encontraram os mais antigos fósseis da Terra na Austrália e afirmam que a descoberta microscópica é uma convincente evidência de que células e bactérias conseguiram se desenvolver em um mundo sem oxigênio há mais de 3,4 bilhões de anos.

    O achado sugere que a vida primordial no planeta era baseada em enxofre – vivendo dele e metabolizando o elemento no lugar do oxigênio para obter energia-, o que apoia a ideia de que formas de vida similares podem existir em outros planetas onde os níveis de oxigênio são baixos ou inexistentes.

    – Poderiam esses tipos de coisas existir em Marte? Isso é bem concebível. Esta evidência é encorajadora e a falta de oxigênio em Marte não é um problema – diz Martin Brasier, da Universidade de Oxford University e integrante da equipe que fez a descoberta.

    Os microfósseis, que os pesquisadores dizem estar bem preservados, mostrando estruturas parecidas com células, foram encontrados em uma parte remota do Oeste da Austrália batizada Strelley Pool. Em estudo publicado neste domingo na “Nature Geoscience”, a equipe de Brasier explica que os pequenos fósseis foram preservados entre cristais de quartzo nos grãos de areia da mais antiga área costeira conhecida na Terra, em algumas das mais antigas rochas sedimentares já encontradas.

    – Podemos ter grande certeza sobre a idade delas, já que as rochas foram formadas entre dois eventos vulcânicos que permitiram determinar sua idade com uma margem de erro de algumas dezenas de milhões de anos – conta Brasier. – Isso é extremamente acurado quando as rochas têm 3,4 bilhões de idade.

    Ao analisarem os fósseis, as rochas em que eles foram encontrados e o ambiente a sua volta, os cientistas puderam construir uma imagem da Terra naquela época, um planeta quente, enevoado e violento onde havia a constante ameaça de erupções vulcânicas e colisões de meteoros. O céu seria nebuloso e cinza, mantendo o calor mesmo diante do fato do Sol ser mais fraco do que hoje, e os oceanos teriam uma temperatura entre 40 e 50 graus Celsius, a mesma de um banho quente. Mais ainda, havia muito pouco oxigênio disponível, já que não existiam nem plantas nem algas para realizar a fotossíntese e produzi-lo, afirma Brasier.

    – É uma imagem um tanto infernal – admite. – Não era um bom lugar para gente como nós. Mas para as bactérias era maravilhoso. De fato, se você fosse inventar um lugar onde quisesse que a vida emergisse, a Terra antiga seria exatamente certa.

    Os pesquisadores agora estão usando técnicas e abordagens utilizadas neste estudo para re-examinar outros fósseis que cientistas sugeriram poder também conter evidências da vida primordial no planeta.

    O Globo

    Avatarsr_chaos
    Número de postagens: 22

    pois é, depois disseram que a declaração da nasa ano passado(http://hypescience.com/fique-ligado-nasa-pode-ter-descoberto-uma-forma-de-vida-extraterrestre-anuncio-oficial-sera-as-17-horas/) não mudaria nada…  :-bd

    AvatarAnônimo
    Número de postagens: 689

    Massa! Em breve eles anunciam “o primeiro contato”…
    :-D

    AvatarAzrael
    Número de postagens: 175

    “É uma imagem um tanto infernal – admite. – Não era um bom lugar para gente como nós. Mas para as bactérias era maravilhoso. De fato, se você fosse inventar um lugar onde quisesse que a vida emergisse, a Terra antiga seria exatamente certa.”

    Por que alguns cientistas continuam a buscar vida somente em planetas parecidos com a terra?( Oxigenio, agua e tudo mais). Podem existir seres desenvolvidos não em oxigenio mas em tantos outros elementos, algum que talvez não exista na terra ou não conhecemos. Não só bactérias é claro. Posso estar errado, mas é uma opinião pessoal.

    Espero que essa descoberta possa abrir mais a mente dos pesquisadores na busca por vida fora da terra.

    AvatarAzrael
    Número de postagens: 175

    Massa! Em breve eles anunciam “o primeiro contato”…
    :-D

    Seria massa, imagino que se esse dia chegar eles vão dizer que encontraram uma mensagem no espaço e vão enrolar um tempo, não acho que vão revelar que o primeiro contato foi direto (mesmo que seja) haha, causaria mto panico, principalmente nos fanaticos religiosos.

    AvatarAnônimo
    Número de postagens: 689

    Reply to @Azrael: também acho que eles tão tipo preparando o terreno pra notícia master!

    Eu vi esse post essa semana no GLP mas esqueci de ver sobre o que se tratava em casa (quando consigo ver os videos!). Não sei se tem a ver, mas o título é o seguinte: Vaticano se junta a NASA para anunciar um grande evento brevemente para o Mundo! E o video é esse:
    http://www.youtube.com/v/0h5L7IEqBjc

    AvatarAzrael
    Número de postagens: 175

    Reply to @aeonFlux: Acabei de ver o video, pelo que entendi a nasa e o vaticano estão se preparando pra falar juntos caso exista a confirmação de vida Extraterrestre (Eles afirmam e acreditam na possibilidade que exista). O vaticano diz que isso vem reforçar tudo o que temos na religião e tal, que irá nos fazer compreender melhor.

    Me pareceu balela da igreja e da nasa, eles querem continuar os fodões, pq apartir do momento que alguem desminta tudo o que nos foi ensinado pela religião e tirar poder dos governos eles estariam perdidos, eles querem arrumar algum jeito de continuar manipulando as pessoas mesmo depois de confirmarem a vida fora daqui.

    Vão tentar fazer uma relação do que tem na bíblia com as novas descobertas para não serem desacreditados totalmente dessa vez.

    Pois uma coisa é ter fé em algo, outra é conhecer a história por tras de tudo.

    AvatarFnord
    Número de postagens: 458

    Reply to @Azrael: concordo com vc! A afirmação de que realmente vida além da terra vai contra qualquer princípio religioso católico! Eles vão querer o que: evangelizar seres de outros planetas agora?? hauhsuhsaus

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
Responder a: Fósseis mais antigos da Terra indicam que pode haver vida em Marte
Sua informação:




:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:fuck: 
:confused: 
:dorgas: 
mais...