home Fóruns Esse forum é da maçonaria ?

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 208 do total)
  • Autor
    Número de postagens: 64

Finalmente um tópico que me fez voltar ao fórum, caro PedreiroLivre, espero sinceramente que agora esse tão discutido e muito pouco conhecido tema que se chama maçonaria seja enfim esclarecido, existe muita suposição, da qual eu , mesmo não sendo maçon, tentei esclarecer de várias formas , infelizmente a grande maioria simplesmente ignora o conhecimento, acreditando realmente em todo tipo e fantasia, tiram seu conhecimento de um apunhado de sites sem nenhum fundo de credibilidade.

De minha parte acredito que a maçonaria nada mais é do que uma instituição formadora de pensadores, que influenciaram grandes mudanças no mundo, muitas dessas que são usufruidas por muitos de nós até mesmo desses que não tem a capacidade de entender seu significado e simplesmente abominam o que não entendem, o preconceito do conhecimento , o medo estagnado na lama da ignorância.

A maioria realmente acredita que exista apenas uma maçonaria e qualquer coisa que apenas cite em algum momento esse nome se torna um todo, até vi aqui ser escrito que a maçonaria é um tipo de esoterismo ou que a maçonaria é o cancêr do mundo e todos os males são causados por ela, o mal é algo unicamente humano e totalmente relacionado ao ego , e o ego não permite mudanças naquilo que ele quer seja aceito.

Todos vêem o satanismo e as coisas ruins em tudo que seja relacionado ao auto-conhecimento, nada sabem, não sabem que tudo está simplesmente relacionado ao amor ao ego, que não existe o sobrenatural, não existe o satanismo além daquele que está dentro de cada um de nós, que seu único inimigo é aquele que está dentro de si, o elogiando, o vangloriando, enaltecendo aquilo que nada mais é do que a sua auto-satisfação, o mal não está sendo jorrado e controlado por nenhuma entidade exterior, o mal simplesmente é a vontade de nosso ego, o inimigo desconhecido que todos temos, a maçonaria , a elite , ou seja lá quem for nada tem a ver com isso, isso é um problema que só pode ser resolvido conosco mesmo, não existem elementos externos a não ser nós mesmos.

Caríssimo ConspiradoR,

Obrigado por compartilhar seus pensamentos conosco. Talvez não imagina a grandiosidade de seu texto. Suas palavras são de sabedoria e demonstra a pureza de seu coração e sua mente. A caminhada pelo domínio de si mesmo é longa, e o início dela é pela dúvida. 
    Se as pessoas pensassem igual a voce, com certeza teríamos menos ódio, intolerancia, guerras e todos os males que a humanidade sofre.
    Seu comentário faz lembrar o pensamento de Jean-Paul Sartre quando diz: ” O inferno são os outros!” Aqui pense no outro como sendo seu próprio ego.
    Parabéns ConspiradoR
    Número de postagens: 739

Quantos de voces que criticam a tudo ou se julgam herois da resistencia ou ainda os salvadores da humanidade, isso é proprio dos doentes, uma vez que se julgam responsáveis pelo bem estar do outros, estudam Filosofia?

Quantos conhecem o Pensamento Platônico, a Logica Aristotélica ou a Ontologia de Agostinho de Hispona (ou para os religiosos Santo Agostinho)?
    E sobre o Método da Dúvida Hiperbólica de René Descartes?
    Poderiam me explicar o que vem a ser o Fato Social de Emile Durkheim?
    A reforma do proletariado de Karl Marx?
    Conseguiriam ler e traduzir a biblia na sua escrita original (o grego)?
    E os textos Escolasticos, conseguiriam le-lo em Latim?
    Jovens, há muito a ser aprendido lá fora. Nem tudo é teoria da conspiração. Busquem pela Razão a verdade e a encontrarao, afinal o Mestre Jesus disse: Buscai e encontrarás.

Olá, alimentador da miséria do mundo. Existem variadas pesquisas SÉRIAS provando que a Maçonaria não é o que você pensa. Se você expandir a sua mente e pesquisar TUDO, se você parar de deixar a sua visão em apenas um foco, conseguirá juntar tudo, filtrar as informações e ver o resultado. Quer saber dessa seita e outras? Veja o passado de cada uma delas! As seitas manipulam tudo, principalmente as religiões. Elas são malignas, são cruéis contra a nossa raça. Você é defensor desses miseráveis? Então vá conhecê-los, suba de nível entre eles, e comece a tomar sangue de criança, sangue de virgem. Vá se banhar no sangue inocente, vá fazer rituais sangrentos para que despertem um mestre em você.

O problema das pessoas é pesquisar, analisar as informações do aqui e agora. Para saber de uma coisa, você precisa buscar o passado, voltar há milhares de anos. Volte e veja o que é a Maçonaria. A fonte “Wikipédia” não vale como pesquisa, afinal, ali eles colocam o que querem e não dão caminhos para nós pesquisarmos. A fontes corretas são as dos pesquisadores sérios, que mostram passo a passo do passado dessas seitas, e oportunidades para pesquisarmos e vermos se tudo aquilo é real ou não. Principalmente dessa seita que você defende. Dessa seita escrota! Você só conhece algo, se for buscar o passado desse algo. Quer um exemplo? Veja a nobreza européia, a linhagem da realeza britânica. São todos malditos e malignos. Uma pessoa só saberá disso, se for buscar o passado deles, a origem da família, o que os antepassados fizeram e passaram como objetivo para os atuais líderes. Com as seitas é a mesma coisa! A mesma coisa!

Finalmente um tópico que me fez voltar ao fórum, caro PedreiroLivre, espero sinceramente que agora esse tão discutido e muito pouco conhecido tema que se chama maçonaria seja enfim esclarecido, existe muita suposição, da qual eu , mesmo não sendo maçon, tentei esclarecer de várias formas , infelizmente a grande maioria simplesmente ignora o conhecimento, acreditando realmente em todo tipo e fantasia, tiram seu conhecimento de um apunhado de sites sem nenhum fundo de credibilidade.

De minha parte acredito que a maçonaria nada mais é do que uma instituição formadora de pensadores, que influenciaram grandes mudanças no mundo, muitas dessas que são usufruidas por muitos de nós até mesmo desses que não tem a capacidade de entender seu significado e simplesmente abominam o que não entendem, o preconceito do conhecimento , o medo estagnado na lama da ignorância.

A maioria realmente acredita que exista apenas uma maçonaria e qualquer coisa que apenas cite em algum momento esse nome se torna um todo, até vi aqui ser escrito que a maçonaria é um tipo de esoterismo ou que a maçonaria é o cancêr do mundo e todos os males são causados por ela, o mal é algo unicamente humano e totalmente relacionado ao ego , e o ego não permite mudanças naquilo que ele quer seja aceito.

Todos vêem o satanismo e as coisas ruins em tudo que seja relacionado ao auto-conhecimento, nada sabem, não sabem que tudo está simplesmente relacionado ao amor ao ego, que não existe o sobrenatural, não existe o satanismo além daquele que está dentro de cada um de nós, que seu único inimigo é aquele que está dentro de si, o elogiando, o vangloriando, enaltecendo aquilo que nada mais é do que a sua auto-satisfação, o mal não está sendo jorrado e controlado por nenhuma entidade exterior, o mal simplesmente é a vontade de nosso ego, o inimigo desconhecido que todos temos, a maçonaria , a elite , ou seja lá quem for nada tem a ver com isso, isso é um problema que só pode ser resolvido conosco mesmo, não existem elementos externos a não ser nós mesmos.

Está mais do que claro que você, entre outros, não buscam as respostas no passado. Buscam no aqui e agora. A resposta está no passado. Qual a difuculdade de pesquisar e ver que a Maçonaria, a Skull And Bones, entre outras seitas, estão ativas e manipulando tudo há milhares de anos? Claro que eles mudaram de nome, mas o tipo de “pessoas” por trás dessas organizações criminosas são as mesmas. As seitas mantém o mesmo objetivo do passado. Manter os seres humanos em guerra, separados, manipulados, vivendo no medo, na miséria…Veja o passado. Veja quem foram as pessoas que formaram as religiões-prisões! Foram as mesmas que passaram seus conhecimentos para os atuais líderes, os líderes de seitas. Veja quem implementou o militarismo mundial, a polícia, o sistema de leis. Foram os mesmos desgraçados que não querem nos dar a verdadeira liberdade. Pesquisar o aqui e agora e não olhar o passado, traz erros.

Darei um BOM exemplo do quão errado é focar a pesquisa, a visão, apenas no aqui e agora, no presente. Há dois anos, um homem matava, estuprava, e fazia muitas atrocidades com as pessoas. Ele foi preso, condenado, mas depois foi solto. Resolveu virar religioso para apagar o passado, para esconder o passado. Com o tempo, virou pastor. Depois de muitos anos pregando, as pessoas naturalmente comentarão sobre a pessoa dele. Umas dirão que ele é um ótimo pastor, uma pessoa maravilhosa e que passa mensagens importantes. Outros chegarão a afirmar que ele deve ser um grande amigo, mesmo não o conhecendo direito. Outros dizem que ele é escolhido de Deus, um dos melhores pastores. Enfim. Todo mundo falando bem, defendendo-o e o caralho todo. Mas uma pessoa que não frequenta a igreja, ouviu falar desse pastor. Ela não acreditou nessa propaganda, nessas palavras que o colocam como um homem bom. Essa pessoa, esperta e INTELIGENTE, sabe que apenas no passado é possível saber quem é aquele pastor. Ela pesquisa muito, junta tudo, vai filtrando as informações e forma o quebra-cabeças (assim deve ser com TODAS AS PESQUISAS). O resultado? Ela descobre que aquele pastor não é nada daquilo que disseram. O pastor é um assassino, um covarde estuprador, um homem cheio de maldade. Deu para entender? Só através do passado poderemos descobrir a face real. Continuando com essa visão presa no presente, esquecendo de ver o passado e os planos lá criados, sempre terá essa visão errada de defender o que é maligno para todos nós.

Olá, alimentador da miséria do mundo. Existem variadas pesquisas SÉRIAS provando que a Maçonaria não é o que você pensa. Se você expandir a sua mente e pesquisar TUDO, se você parar de deixar a sua visão em apenas um foco, conseguirá juntar tudo, filtrar as informações e ver o resultado. Quer saber dessa seita e outras? Veja o passado de cada uma delas! As seitas manipulam tudo, principalmente as religiões. Elas são malignas, são cruéis contra a nossa raça. Você é defensor desses miseráveis? Então vá conhecê-los, suba de nível entre eles, e comece a tomar sangue de criança, sangue de virgem. Vá se banhar no sangue inocente, vá fazer rituais sangrentos para que despertem um mestre em você. 

O problema das pessoas é pesquisar, analisar as informações do aqui e agora. Para saber de uma coisa, você precisa buscar o passado, voltar há milhares de anos. Volte e veja o que é a Maçonaria. A fonte “Wikipédia” não vale como pesquisa, afinal, ali eles colocam o que querem e não dão caminhos para nós pesquisarmos. A fontes corretas são as dos pesquisadores sérios, que mostram passo a passo do passado dessas seitas, e oportunidades para pesquisarmos e vermos se tudo aquilo é real ou não. Principalmente dessa seita que você defende. Dessa seita escrota! Você só conhece algo, se for buscar o passado desse algo. Quer um exemplo? Veja a nobreza européia, a linhagem da realeza britânica. São todos malditos e malignos. Uma pessoa só saberá disso, se for buscar o passado deles, a origem da família, o que os antepassados fizeram e passaram como objetivo para os atuais líderes. Com as seitas é a mesma coisa! A mesma coisa!

@Anunnaki, voce poderia me informar pelo menos um (01) pesquisador sério sobre Maçonaria?

Se voce fosse um estudante de Filosofia saberia que sua fundamentação é Hegeliana. Mas eu dizendo isso provavelmente voce irá dizer que HEGELIANO é mais um tipo de Alienígena que veio destruir o planeta com a ajuda das seitas satanicas.
    Mas não saindo do foco, vc fundamenta que devo voltar há milhares de anos para conhecer a Maçonaria, como isso seria possível se a primeira loja maçonica é datada de 1277, e isso como Maçonaria Operativa?
    Estou convicto que sua aversão a Maçonaria é descabida e sem fundamento. Sua manifestação de raiva não é contra a maçonaria, mas sim contra o Capitalismo. Não sei qual sua idade ou formação academica ou cultural, mas desde já te indico a ler o Livro O Capital de Karl Marx e Gente Pobre de Fiódor Dostoievski.
    Assim além de se tornar um ser humano mais crítico (e não alienado) se tornará mais util para a humanidade.

@Anunnaki então quando diz que nada muda, vc se baseia em Parmenides?

Na ” ESTORIA” do pastor, vc seria o inteligente?

Reply to @PedreiroLivre: Se vai começar a ironizar, a ser sarcástico, então também serei. Se quer mudar o rumo, o foco da conversa e colocá-la de forma negativa, também o farei e de forma dobrada.

Já entendi qual é a sua. Você é o tipo de pessoa quer gosta de “comidinha na boca”. Tem pernas, mas pede para alguém buscar algo para você. Isso chama-se: preguiça mental! Isso é um grande ponto negativo para uma pessoa que deseja pesquisar, saber das informações. Pesquise! Vá pesquisar, corra atrás do seu pão. Não espere nada por ninguém. Eu mesmo que corri atrás de tudo. Li uma informação, depois pesquisei tal informação para ver se tinha alguma verdade ou não. A mesma coisa foi com essa seita imunda chamada Maçonaria. Já li defesas, como a sua, e ataques também contra ela. Quando resolvi saber qual lado estava expondo a verdade, descobri que os ataques têm evidências e que acabam com qualquer defesa exposta pela Maçonaria. O maior ataque: o passado!

Mais um sinal de que você não pesquisa o passado. Acabou de dizer que a primeira loja foi datada em 1277. Leu o que eu disse antes sobre as seitas? Os nomes mudam, mas o objetivo não. A Maçonaria, já que você não sabe, veio de uma linhagem babilônica. Não só essa seita escrota, mas as outras também. Isto foi há milhares de anos. Eles vêm de lá para cá evoluindo entre si, controlando tudo, colocando disfarces e tudo mais. Vá pesquisar. Eu confesso que tive uma grande dificuldade para livrar a minha mente dos dogmas e sistemas prisionais mentais. Mas quando consegui me libertar, ficou tudo mais fácil. Se eu não conseguisse, nem no passado eu conseguiria acreditar. Você, primeiro, deve libertar a sua mente de todas as prisões. O quê seria isso? SER IMPARCIAL DIANTE DE TUDO. TUDO. Depois de conseguir ser imparcial com TUDO, pesquise em TODAS as fontes, junte tudo, faça a FILTRAGEM das informações, e depois tente formar o quebra-cabeças. Se todas as evidências mostram que “algo” X não é X, mas Y, acredite que é Y e não X. Mesmo que famosos, homens da elite, digam que “algo” é X. Por quê? Porque a verdade é uma só. Não tem para onde correr. A junção de evidências que traz a verdade ou um pouco dela. Mas as palavras de um homem, não. Ainda mais um da elite, ou um manipulado, uma massa de manobra. 

Pelo visto, você não viu NENHUMA das minhas argumentações nas outras discussões. Se visse, entenderia se sou contra o Capitalismo. Só para registrar, MAIS UMA VEZ: Política, religião, seitas, entre outras merdas, são os males da nossa raça. Não entrarei nessa questão para não desviar. Karl Marx, segundo o Wikipédia, foi um grande homem. Segundo as evidências, o passado dele, da família, das pessoas que passaram o conhecimento de geração em geração, ele foi um tremendo de um monstro, de um pilantra! Claro que você não acreditará. A não ser que saia da preguiça mental e pesquise por si.

Eu me baseio no que vejo pelo mundo. Se estamos vivendo nessa desgraça, é culpa das seitas e das religiões-prisões. Elas, há milênios, implementaram um sistema cruel contra todos nós. Se existem seres humanos de índole ruim, saiba que é culpa do passado, do sistema, das adorações, dos dogmas que estão enraizados ha milênios em nós. O ser humano não é mal. Ele se tornou mal por causa do passado. O PROBLEMA DE TUDO está no passado. Se quiser saber um problema atual, sonde o passado. Quer saber o motivo das seitas estarem dominando tudo? Veja o passado. Por quê as religiões são prisões? Veja o passado. TUDO está no passado. Não vem ao caso, mas você sabia que o fundador da religião Testemunhas de Jeová era maçom? Isso é só uma fagulha do que venho dizendo, do controle e poderio que eles têm no mundo.

O verdadeiro alienado é aquele que enxerga o mundo como ele é mostrado pela elite.

Reply to @PedreiroLivre: Na estória (mas se pesquisar, veremos HISTÓRIAS TAMBÉM), eu disse antes que era um exemplo. Logo, o inteligente se enquadra em qualquer pessoa capaz de sair da preguiça mental e fazer sua pesquisa para saber se as informações são verdadeiras ou não.

Número de postagens: 667

Anunnaki, creio que você não entendeu muito bem o que foi escrito, você apenas personificou em suas plavras justamente o que eu disse , quando as pessoas simplesmente por não entender algo criam um entedimento generalizado e completamente baseado em fragmentos de um conteúdo, um desses entendimentos é generalizar que absolutamente tudo está relacionado com maçonaria, que a propósito não é uma ” seita ” , a maçonaria Operativa e depois a Especulativa tem uma história muitissímo antiga que por mais  “incrivel que pareça ” começou bem antes dos livros de Dan Brown, a qual seria muito leviano de nossa parte , os não-maçons , tirar qualquer tipo de afirmação apenas por lêr uma meia dúzia de livros ou se informar em sites como o ” anti nova ordem mundial “.

Estudando mais a fundo fica muito claro e obvío que existem inúmeras ramificações da maçonaria , se aprofundando um pouco mais começa também a ficar evidente que existem dois lados dentro desse campo de conhecimento antigo, que, quando visto de fora, por pessoas não totalmente esclarecidas nos da a impressão de ” farinha do mesmo saco ” , e além disso e principalmente, existem os ” espertalhões ” que se usam de ” pseudo-conhecimentos ”  para enganar e iludir a grande massa, ávida pelas coisas  ” misteriosas e sobrenaturais ”  trabalhando muitas vezes de forma indireta para a propagação dos conceitos supersticiosos e  fantásticos que infestam o imaginário atual.

Reply to @ConspiradoR: Sim é verdade. Jamais generalizo a Maçonaria. Generalizo as seitas! Elas que são o problema. Elas que estão acima de tudo e todos. A Maçonaria é apenas mais uma desgraçada ajudante do sistema piramidal. A organização criminosa mais poderosa do mundo chama-se: seitas! Se elas não existissem, o mundo não seria esse caos.

Em momento algum defendi a Maçonaria, pelo contrário, apenas questionei o pq vc odiar tanto algo que não conhece ou julga conhecer….

Assim continuo esperando as respostas das perguntas acima…
    Coloco mais uma, poderia me explicar o Positivismo de Augusto Comte?
    Ora, como podemos confiar informaçoes a alguém que não conhece o mínimo de filosofia, historia e que centraliza suas ” pesquisas” a atacar tudo que se move (rsrs agora fui sarcastico).
    Será que vc mesmo ainda não percebeu a alienaçao que se encontra? 
    Poderia me falar um pouco sobre os jogos paralímpicos de 2012?
    Pois bem, eu duvido….
    Número de postagens: 458

Sempre desconfiei do Fnord…..

não me engana não hahahaha.

Justo eu @Azrael ?? :))

Bom te ver por aqui de novo man!

Reply to @PedreiroLivre: Me desculpe, mas estou vendo apenas um defensor dessa organização criminosa. Não consigo vê-lo de outra forma. Seus argumentos são defensores de um mal que prejudica todos nós, inclusive você.

Para quê vou explicar filosofia, ciência, e todo esse sistema criado pela elite, se os meus argumentos já o responderam? Qual a parte do “eles criaram, enraizaram dogmas, sistemas e tantas merdas em nós”, que você não entendeu? Serei sincero. As filosofias (defendidas pelos homens de seitas) existem para aprisionar mais o ser humano, colocá-lo em uma realidade diferente, encarar o mundo de acordo com o que ele não é. Mais um exemplo? Fazia parte de uma seita, ninguém até ontem descobriu. Fui criador de uma filosofia de que alienígenas não existem. Usei todo o meu poder, toda a minha influência, para encravar nas mentes humanas sobre a inexistência dos aliens. Séculos se passam, e a minha filosofia ganhou mais força devido a MINHA LINHAGEM. Preparei membros da minha família com o mesmo propósito: transmitir através da filosofia a inexistência dos aliens. Minha linhagem segue tudo o que combinei com eles. Nos dias atuais, hoje, chega um pesquisador sério, que resolve saber o motivo desse filósofo e seus descendentes defender a mesma causa. Depois de meses ou anos pesquisando, ele descobre que fui membro de uma seita. Seita esta, que tem amizade com uma raça alien maligna, que escraviza discretamente a raça humana? Deu para entender? Todos os importantes filósofos foram “abraçados” pelas seitas. Basta ver o passado de cada um, a linhagem sendo transmitida ao longo das gerações. A resposta está no passado. Não adianta voltar 100 anos, 200 anos. Devemos voltar há milhares de anos e traçar o caminho até os dias atuais.

Ora, como podemos argumentar com uma pessoa que sofre de preguiça mental, que prefere receber a “comidinha na boquinha” ao invés de levantar e buscar por si? (devolvendo o sarcasmo)

Será que você não percebeu a preguiça-prisão-mental que você se encontra?

Falar o quê dos jogos? Argumentar sobre uma segunda tentativa alien de invadir os jogos? Não, desculpe. Não argumentarei a favor da ufologia esotérica. Sou contra ela.

Postarei em outro tópico. Já volto.

Número de postagens: 18515

Tá certo @Anunnaki, você diz então que a História e Filosofia que conhecemos está impregnada pelas seitas maliciosas. Ao mesmo tempo diz para olharmos para o passado de milhares de anos atrás para descobrir a verdade

Agora me explica uma coisa : se tudo está impregnado pelas seitas (história e filosofia), onde achamos referências para nos libertar? 
    Pergunto porque vejo seu discurso de libertação das seitas mas não passa de um discurso de um homem. Você quer o que, que eu acredite na sua palavra simplesmente por que sim? 

@Anunnaki, confesso que ainda estou tentando decifrar o seu último post, mas minha inteligencia limitada ainda não conseguiu atingir o que pretende pois nao atingiu seu nível intelectual. Mesmo assim irei tentar…

Vejo que você rodeia, floreia e nada diz. Seu raciocíonio é antagônico. Primeiro diz que a Maçonaria é uma seita, depois diz que não e que combate seitas… Se estudasse filosofia (e vou insistir nisso) saberia por Silogismo que você é falasioso.

A propósito, você sabe o que significa Filosofia?

Diz que temos que recorrer à história para se libertar do preguiça mental, mas como poderemos fazer isso se nem mesmo você o faz? Como pode criticar algo (filosofia) sem nem sabe difrenciar um filosofo do outro? Se realmente fosse honesto consigo mesmo, se permitiria estudar mais e apenas após isso emitir juízos de valores.

Eu nunca sei se seus exemplos são seus pessoais ou são fruto de sua imaginação fértil. Sempre tem algo à dar como exemplo, mas não demonstra com fatos reais comprovados. Fica tudo no mundo das idéias e se tivesse estudado filosofia (rsrsrs) saberia que isso foi introduzido por Platão.

Como pode falar tanta asneira? A filosofia só surge na Grécia Antigo pois aqueles magníficos homens deixaram o mito de lado e buscaram o Lógos (Razão Pura).

Acho que seu discurso teria maior valor se me apresentasse um Argumento Válido, e se preferir posso te ajudar com a Lógica Aristotélica…. Lá vai:

Premissa 1
    Premissa 2

Assim, se as premissas forem verdadeiras a conclusão necessariamente terá que ser verdadeira….
    Se uma das premissas forem falsas necessariamente a conclusão terá que ser falsa.

@Anunnki, por aí pode começar a estudar e tentar libertar os outros das besteiras de que até agora vc vem falando…

Mas vamos continuando, quem sabe assim um dia, não possas se libertar dessa masmorra que vc se encontra…

OBS: Depois que vc responder isso e se desejar posso te explicar a ALEGORIA DO MITO DA CAVERNA….

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 208 do total)
Responder a: Esse forum é da maçonaria ?
Sua informação:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: