home Fóruns Esse forum é da maçonaria ?

Visualizando 15 posts - 136 até 150 (de 208 do total)
  • Autor
    Número de postagens: 64

Se a Maçonaria é do bem, então por qual razão permite o gado (religiosos) continuar adorando forças externas que não ajudam em nada? 

Foi como disse na resposta anterior, cada ser humano nasce livre e assim deve permanecer. Como poderei eu sendo maçom forçar que você largue suas convicções? 
    Se fizesse isso estaria sendo vaidoso. Como posso acreditar que minha verdade é superior a sua verdade?
    Uma coisa que aprendi é que VERDADE cada um tem a sua e conforme o tempo vai passando nós vamos reformulando elas, ou adicionado mais informações e com isso dando força a nossa “Verdade” ou então simplesmente as refutando.

A verdade está em várias doutrinas, acredito eu. Alguns acreditam que ela está na bíblia, outros na meditação, outros ainda em filmes como o Matrix. Qual delas seguir? Mas acreditando em uma, posso acreditar em outra? Se não posso, porque?

Eu particularmente, abraçei a filosofia como instrumento para meu auto-conhecimento. Filosofia acadêmica mesmo. E posso de dizer que me sinto melhor por isso, pois achei resposta que há muito tempo procurava. Os livros são nossa fonte de maior riqueza. É como a Alegoria do Mito da Caverna, que o prisioneiro se liberta das correntes e descobri um mundo novo, totalmente diferente daquele que ele viveu há anos. Mas quando retorna para avisar seus companheiros de cela, é ameaçado e tem que fugir, pois estes homens “ignorantes” não entenderam a mensagem. Quando digo ignorantes estou me referindo à Sabedoria (sophia dos Gregos)
    Número de postagens: 667

Caro @PedreiroLivre ,

Fico muito grato pelos comentários sobre os meus posts, realmente tenho estudado a maçonaria e outras ordens como a dos Cavaleiros Templários já há alguns anos , embora não siga nenhuma delas sempre procuro um melhor entendimento, fui educado segundo as normas tradicionais e aprendi que não devemos levar nossas vidas seguindo um ” mestre ” ou qualquer dogma a não ser aquele que brote dentro de nós mesmos, como um amigo que conheci aqui nesse fórum me disse uma vez algo mais ou menos assim : devemos absorver a informação, a digerir , absorver aquilo que aceitamos e cuspir aquilo que não tem utilidade.

Embora eu não seja maçon não tenho nada contra quem seja, creio que houve uma ligeira mudança dentro da metalidade maçonica quando da época que houve a transição de Operativa para Especulativa , porém acredito que ela, até os dias de hoje, ainda mantém em parte o espirito de suas origens, embora ache que foi muito indevidamente influênciada por conceitos judáicos-cristãos, o que lhe tirou um pouco de sua pureza inicial.

Se vocês já adoram uma entidade, e sabem que as entidades adoradas por outras religiões são inimigas da sua, como fica essa relação entre vocês (maçons) e os religiosos?

Existe um filósofo muito legal chamado Nietzsche e em seu livro “Assim falava Zaratrusta” ele lança a seguinte frase, DEUS ESTÁ MORTO! Isso foi muito discutido e rebatido pelos religiosos da época e até hoje. Mas vejamos.

Para os Gregos antigos, nunca existiu a concepção de DEUS ou DIABO. Esse conceito foi adotado pela Igreja católica no período medieval. Assim a história foi deturpada e as pessoas (que não buscam a verdade) acreditam no que é mais comodo para elas.

Quando diz que adoramos entidades, não estaríamos sendo dogmáticas? Como um bom pensador livre, você realmente acredita que a pergunta: “Porque tenho que fazer isso?” já não teria sido feita? Seria demais acreditar que homens tão estudados (muitos professores universitários, médicos, empresários, pesquisadores) se deixariam levar por esse tipo de postura? Você poderia responder por dinheiro! Olha, eu afirmo para você que quem entra na Maçonaria vai ficar rico está muito enganado. Existe muita filantropia, que não aparece na mídia (porque essa não é a intenção mesmo) que todo maçom, sem excessão faz. 

Que ato de maior tolerancia do que ajudar várias instituiçoes (lares-escolas, asilos, casas para menores) da igreja que por séculos nos perseguiram?

Lembro-me de um episódio que ocorreu em minha cidade há muitos anos atrás. Um pastor presbiteriano foi ameaçado de não poder celebrar seu culto, porque Católicos radicais o julgaram do “CAPETA”. Nós intervimos e permitimos que as pessoas pudessem assistir seus cultos. Como intervimos, simples, ficamos parados na frente da igreja, somente isso! Sem armas, microfones ou coisas que pudessem ser agressivas. Isso é liberdade. Hoje é essa liberdade conquistada que lhe permite pensar naquilo que você quer.

Assim, posso te afirmar categoricamente, não existe adoração por entidades, pois como disse há muitos integrantes de diversas religioes dentro da maçonaria e isso seria um conflito de valores.

A palavra inimiga é muito forte. Só temos apenas um inimigo, nós mesmos! Nossos falsos valores, dogmas, vaidades, egocentrismos e vícios. É isso que combatemos. E essa luta é interior e não apontando o erro ou a falha alheia, pois foi como te disse, ninguém é o dono da verdade.

Se a Maçonaria quer o bem de todos, então por qual motivo ela não compartilha os verdadeiros conhecimentos para todos nós? 

Você é o primeiro a não aceitar esse tipo de postura de “comidinha na boca”. É exatamente isso que ela faz. É só buscar de forma sincera que todas as portas estarão abertas. Em minha família não tem nenhum maçom, e no momento que busquei conhecer eu fui aceito. Simples.

Posso te contar um segredo? Descobri que vários anos de “conhecimento maçonico” se resumiram em apenas dois anos de faculdade de Filosofia. Qualquer estudante de filosofia (aplicado) sabe tanto quanto um maçom e isso posso afirmar pq além de maçom também estudei e ainda estudo filosofia.

Por quê preferem manter um sistema de seleção considerando uns merecedores e outros não?

A questão é muito simples. Imagina você que entre uma pessoa desonesta e que comece a fazer coisas sujas e sem caráter. Ninguém vai falar, Joãozinho é desonesto! Todos Falarão, aquele maçom com pacto com o capeta é desonesto.

É muito mais como uma forma de auto-preservação de seus membros.

Além disso, nem todos os iniciados continuam dentro da maçonaria. A evasão é de 40% e sabe porque? Porque entram achando que irão ver algo sobre natural e não veem. É apenas estudo, e muito estudo por sinal. Muitos são os que chegam no último “circulo” e dizem: Nossa, era só estudo?

Assim como outros tem dificuldades de estudar aquilo que você estuda, isso também acontece na maçonaria e por isso da seleção. Imagina um fanático religioso falando em nome da Maçonaria? Inclusive eu mesmo estou falando sobre minhas impressões da maçonaria e não em nome dela.

Como julgam o ser humano como merecedor dos conhecimentos maçônicos e outro não? Através da cor de pele? Peso? Altura? Instrução? Linhagem sanguínea? Explique.

Ele tem que ser apenas livre e de bons costumes. (Já comentei em outra mensagem sobre isso)

Acha correto uma raça estar contra si? Explique.

Não acho correto. Pelo contrário, acho uma estupidez!

O quê a Maçonaria pretende fazer para que os seres humanos não sejam inimigos da própria raça?

Boa pergunta. Essa questão de inimigo é muito forte! Quem são os inimigos? Olha o que acontece com os Norte-Americanos? Um “ditador” define quem é o inimigo e todos vão atras… isso tá errado.

Por isso que na maçonaria isso não funciona. Ela está mais preocupada em achar soluções para erradicar a fome, miseria, melhorar o sistema de educação e saude, do que procurar “inimigos”. Foi como disse anteriormente, o inimigo é vc mesmo.

O quê é UNICIDADE para você?

O termo é novo para mim, nunca o vi em textos filosóficos ou maçonicos. É um ponto de vista interessante. O pessoal da Kaballah vai chamar isso de “ponto do coração” onde TODOS SOMOS UM. 

Mas sobre o contexto que coloca, acho que deveria ter mais pesquisa que tentasse mostrar toda essa fundamentação de ALiens dominando tudo….

Por quê depois de tanto tempo, vocês não conseguiram mudar o sistema e trazer novamente a unicidade?  

Foi como disse anteriormente, o termo é novo para mim ( e olha que já tenho alguns bons anos de maçonaria e muitos cabelos brancos). Nunca vi nenhuma referencia de que esse era o papel da maçonaria ” trazer a unicidade”. O que sei e sempre busquei vou o aprimoramento moral, intelectual e espiritual. Assim nunca ouvi dizer que ela estava tentando mudar algum sistema.
    Para a Maçonaria é melhor apaziguar os ânimos das rixas religiosas e suas adorações, do que simplesmente ver uma forma de livrar a população da escravidão e manipulação?

A minha impressão é que essas “rixas” religiosas só acontecem por orgulho e vaidade de seus membros. Não estamos aqui para apontar o erro de ninguém, todos somos livres e temos o livre-arbítrio de fazer o que queremos de nossas vidas. É nisso que acredito.

É verdade que, o povo com todo o conhecimento guardado pelas seitas, é um povo que ameaça a estrutura de poder da Maçonaria?

Nao acredito nisso, até pq hoje com a informação tão disponível e acessível a todos seria meio estranho falar isso.

Isso pode ter acontecido por muitos anos com o Vaticano que não deu acesso à sua biblioteca. Mas isso já está mudando.

Foi como disse, qualquer estudante de filosofia sabe tanto quanto um maçom antigo de ordem.
    Número de postagens: 18515

Caralho, esse thread já tá com 15 páginas, do nada?

Os maçoms malditos estão investindo pesado na propaganda deles…

Uma coisa é o que os maçoms dos graus mais baixos PENSAM que a Maçonaria é. Outra coisa muito diferente é o que a Maçonaria REALMENTE é.

Os maçoms dos graus mais baixos realmente pensam que a Maçonaria é uma organização “do bem”.

Não passam de peões sendo manipulados, não passam de massa de manobra para os planos diabólicos dos verdadeiros controladores da Maçonaria.

E quando mais o sujeito pensa que entende de História, Filosofia, Teologia, e etc, mais ele se torna uma presa fácil da Maçonaria, com o seu “lero-lero” baseado em suposto “conhecimento profundo” de História, Filosofia, Teologia, etc…

É verdade que, cada ser humano com os verdadeiros conhecimentos, torna-se uma ameaça para o sistema de controle piramidal?

Acredito que todo ser humano que conhecer e atingir toda sua potencialidade será uma grande pessoa capaz de mudar o mundo. Temos tantos exemplos, Jesus, Buda, Gandhi, Einstein, Newton, Dalton e muitos outros.

Se elevar a humanidade a níveis superiores de conhecimento é abalar o controle piramidal eu acho justo e válido. O problema que nós, seres humanos, somos limitados e preguiçosos. Não ampliamos nossa busca por conhecimento e sabedoria.
    Número de postagens: 18515

Albert Pike, um dos mais proeminentes maçons dos Estados Unidos, autor do livro “Moral e Dogmas do Rito Escocês”, escreveu neste livro a seguinte frase:

“A Maçonaria é uma busca pela Luz. Esta busca nos leva diretamente de volta, como podemos ver, à Kabalah”.

Palavras de Albert Pike.

Não tem mais o que discutir, acabou o debate.

Maçonaria = Cabalistas.

A Cabala Judaica é a base da Maçonaria, como foi deixado explícito por ninguém menos do que Albert Pike.

Visualizando 15 posts - 136 até 150 (de 208 do total)
Responder a: Esse forum é da maçonaria ?
Sua informação:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: