home Fóruns Geral Dodecaedro Romano

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Número de postagens: 333

Aproximadamente 100 destes artefatos foram encontrados até agora, feitos em bronze ou pedra. Datam do século II ou III.
       Existem várias especulações sobre seu uso, não existem menções nos registros da época sobre sua finalidade. Algumas idéias sobre seu uso foram lançadas: castiçal; dado; arma de guerra; brinquedo infantil; instrumento de
    análise; mecanismo para determinar a época das colheitas; mecanismo
    utilizado para calibrar sistemas de canalização; e apoio de estandartes…
       Eu diria que era um porta-copo! (brincadeira)
       Este é mais um artefato que ninguém faz a mínima idéia para que servia, bizarro não?

Número de postagens: 458

tem cara daqueles brinquedos de criança pra encaixar peças… brinks! mas é bizarro mesmo…

Número de postagens: 62

tem cara daqueles brinquedos de criança pra encaixar peças… brinks! mas é bizarro mesmo…

Sério, parece mesmo, já trabalhei com um brinquedo que qd encaixava ficava igualzinho a esse aí, única diferença é que era colorido. Há!

Achei bizarro não, queria um desses na minha sala.
    Dá p/usar no banheiro tbm. 

;-)

Número de postagens: 333

Reply to @kenia: Hahahahahahha… No banheiro?Tipo, para suporte de shampoo e condicionador?

Eu disse que era bizarro o fato dele não ter registros históricos. Esteticamente eu achei bem massa também! :D

Número de postagens: 62

Shampoo, condicionador, papel higiênico, cara troço muito útil mesmo. Gostei, gostei…

Número de postagens: 458

Reply to @kenia: boa! escova de dentes sería ótemo também… =P
    será que não era arma esse bagulho?? engrenagem sinistra? destroço de nave espacial??

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
Responder a: Dodecaedro Romano
Sua informação:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-)