home Fóruns Geral Conspirações brasileiras

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • guyfawkes
    Número de postagens: 24

    Quando se fala em conspiração as primeiras coisas que veem a cabeça são 11/09 ou “o homem nunca foi a lua”, sempre coisas de fora do pais, então tentei lembrar de algumas que são tupiniquins, aqui vão elas:

    O suícidio de Getúlio Vargas
    O assassinato de Tancredo Neves
    O Sumiço de JK e a facil tomada das forças militares na ditadura de 64
    O impeachment de Collor
    Não reconhecimento do trabalho de Cesar Lattes
    O exilio e silencio de Geraldo Vandre
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Geraldo_Vandr%C3%A9#Boatos
    Itamar ia sofrer um golpe de estado
    Comando Delta
    Igreja Universal do Reino de Deus
    Rede Globo
    Fenícios no Brasil?
    O assassinato de Jango
    Acidente na base de Alcantara
    Renuncia de Janio Quadros (forças ocultas?)

    Se alguém lembrar de alguma, coloca aí!

    :-D

    Fnord
    Número de postagens: 458

    Lembrei dessa…

    Ulisses Guimarães, helicóptero sabotado
    http://www.sneri.blog.br/?p=9028

    satangoss
    Número de postagens: 62

    O caso do menino Evandro de Guaratuba, quando Celina Abagge, sua mãe e mais 5 pessoas foram presas e julgadas pela imprensa por um crime brutal.

    Aqui uma entrevista via orkut dada pela própria Beatriz em 2007: 
    Aqui é um blog que contesta a polícia: 
    Matéria bacana da  Isto É: 
    Lembrando que o primeiro julgamento foi anulado e Beatriz considerada culpada em 2011:
    Azrael
    Número de postagens: 175

    De todas essas tiveram 2 que realmente marcaram minha infancia, não que eu tenha presenciado, mas quando li sobre elas provavelmente na UFO, nunca mais esqueci e sempre achei mto estranho hehe. Foram:

    O Mistério das Máscaras de Chumbo

    Noite dos Ovnis

    Vou tentar lembrar mais alguma que não esteja aqui e coloco.

    grey
    Número de postagens: 126

    Lembrei da Guerrilha do Araguaia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerrilha_do_Araguaia)

    Soldados da Guerrilha do Araguaia (1972-74) reconheceram um coronel aposentado de Belém como sendo o médico de bases militares onde ocorreram torturas e levantam a suspeita de seu envolvimento na morte de guerrilheiras com injeções letais.
    Quatro ex-soldados localizados pela Folha identificaram, por foto, Walter da Silva Monteiro, 74, como o médico militar conhecido à época como “capitão Walter”.
    A suspeita de sua participação nas mortes surgiu em um vídeo com dois ex-soldados, gravado em abril pelo grupo do governo federal que procura ossadas das vítimas.
    As testemunhas dizem ter convivido com Monteiro no 52º Batalhão de Infantaria de Selva, em Marabá (PA), de onde partia para missões em outras bases na região.
    O reconhecimento do “capitão Walter” foi feito por meio de sua imagem contida num registro de candidatura, guardado no Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Em 2002, ele tentou se eleger deputado federal pelo PHS.
    INJEÇÕES
    “Esse aí era da linha de frente”, relata o ex-soldado Adaílton Bezerra, que disse ter sido vítima de um suposto erro do médico –uma lavagem no ouvido teria resultado em danos no tímpano.
    Monteiro, que já dirigiu dois dos principais hospitais de Belém, nega participação na Guerrilha do Araguaia.
    Mesmo assim, será convidado a depor na Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos da Secretaria de Direitos Humanos, ligada à Presidência da República. Ele está livre de punição, graças à Lei da Anistia.
    O militar, hoje na reserva do Exército, pode ser um arquivo vivo das violações aos direitos humanos no Araguaia, diz Paulo Fonteles Filho, observador do grupo do governo que busca ossadas.
    Foi ele quem produziu o vídeo no qual aparece o relato sobre as injeções letais.
    As possíveis mortes por esse método existem apenas em relatos.
    A primeira menção a elas ocorreu há dois anos, por meio de um oficial do Exército que atuou no conflito. Mas a citação ao “capitão Walter” surgiu só no vídeo de abril.
    “A gente ouviu circular no quartel que duas guerrilheiras tinham sido mortas com injeção. O pessoal dizia que tinha sido o capitão Walter, o médico”, disse o ex-soldado Manuel Guido Ribeiro na gravação. Ele confirmou à Folha o teor do vídeo. Nele, está acompanhado por um colega, José Adalto Xavier, não localizado pela Folha.
    Bezerra e outro ex-soldado, Raimundo Melo, confirmam que ouviram à época a história, mas não as ligam ao “capitão”.
    Agora, o observador do governo federal quer achar outras pessoas que deem mais detalhes das mortes.
    OUTRO LADO
    O coronel da reserva Walter da Silva Monteiro negou ter participado da Guerrilha do Araguaia.
    O primeiro contato ocorreu por uma mensagem de celular, em 15 de julho. O número foi dado pelo vereador Fernando Dourado (DEM), que propôs o título de “Cidadão de Belém” a Monteiro e disse desconhecer a participação dele na guerrilha.
    Informado dos relatos dos ex-soldados sobre seu envolvimento em mortes por injeção letal, ele respondeu: “Você é louco. Nessa época eu tinha 16 anos e nem formado eu era, muito menos militar. Vá se informar direito!”
    Mas, de acordo com seu registro eleitoral, em 1972, quando o conflito começou, ele completou 35 anos.
    Duas semanas depois, a Folha foi até sua casa, em Belém. Ele não aceitou receber a reportagem.
    Em uma rápida conversa pelo interfone de seu prédio, limitou-se a afirmar que no período da guerrilha estava em Belém, e não na região do conflito.
    Procurado, o Exército disse que Monteiro não aceitou liberar as informações sobre em que locais trabalhou durante sua carreira militar.
    Fontes:
    Tem dois filmes legais: 
    Araguaya – Conspiração do Silêncio
    Link para download: 
    http://www.4shared.com/file/oU21gRKP/FILME_ARAGUAYA_-_CONSPIRAO_DO_.html
    Camponeses do Araguaia – A Guerrilha vista por dentro
    Para assistir ao documentário copleto: 

    Henrique
    Número de postagens: 90
    grey
    Número de postagens: 126

    Mais algumas:

    O voo 1907 da Gol foi abatido por um míssil americano, com o objetivo de destruir um protótipo industrial brasileiro.
    A misteriosa colisão de aviões em cima da floresta mato-grossense estimula a imaginação dos conspiradores de plantão: “A queda do avião da Gol não teria sido causada pelo choque contra a aeronave Legacy fabricada pela Embraer, mas em virtude do impacto de um míssil norte-americano lançado por ordens da CIA, porque um dos passageiros do voo 1907 trazia de Manaus informações científicas ultrassecretas, na área de baterias à base de vírus, que teriam revolucionado os métodos de produção de energia barata e limpa”.
    Os americanos explodiram a base de lançamentos de foguetes em Alcântara.
    Os EUA teriam interesse em inviabilizar o lançamento de Veículos Lançadores de Satélites (VLS) por outros países, para afastar potenciais concorrentes na exploração do bilionário mercado de transporte de satélites.
    O Presidente Castello Branco foi assassinado. 
    A impressionante colisão do caça da FAB contra o bimotor do Marechal Castello Branco, que resultou na morte do primeiro presidente do Brasil na era da ditadura militar, suscita até hoje dúvidas e alimenta teorias conspiratórias sobre as verdadeiras causas do acidente.
    A Amazônia foi tomada pelos americanos.
    A dificuldade de controlar um espaço geográfico tão vasto como a Amazônia, acicata as imaginações e origina suspeitas de que dentro da floresta são os americanos que dão as cartas.
    Militares americanos têm bases militares na Amazônia.
    Desde meu tempo de serviço militar tenho ouvido falar das famosas bases militares subterrâneas, que o Exército brasileiro sabe, mas não toma nenhuma providência por causa de “ordens vindas lá de cima”.
    A demarcação da reserva Raposa Terra do Sol dará origem a uma nação socialista Ianomâmi independente.
    A imensa reserva demarcada pelo governo federal reconheceu pela primeira vez na história deste país o direito dos autóctones terem a sua própria nação… e suscitou inúmeras teorias conspiratórias sobre quem serão os verdadeiros donos destas terras.
    Tancredo Neves foi assassinado (48.000 resultados no Google).
    Diversas suposições conspiratórias dão conta da morte de Tancredo pelos militares que não queriam que ele assumisse o poder.
    A Xuxa fez um pacto com o diabo (87.800 resultados no Google).
    A teoria conspiratória brasileira que mais enche as galerias do You Tube versa sobre o suposto pacto da Rainha dos Baixinhos e Satanás. Para comprovarem as suas teorias, os conspiratórios lançam mão de todos os recursos de vídeo, inclusive o de rodar as suas músicas ao contrário.
    Primeira parte de um documentário sobre a Xuxa:
    Loki
    Número de postagens: 18515

    Pra mim, as mais importantes são:

    – Tancredo Neves foi assassinado
    – Americanos sabotaram o lançamento do foguete na Base de Alcântara
    spaceboy
    Número de postagens: 25

    O sequestro da filha do Silvio Santos.



    A trama é curiosa e inteligente. Está no site brasileiro ZeroZen , na seção ZZ-Files. O site é feito por uma turma jovem (média de 25 anos de idade), que prefere usar de humor para ironizar os teóricos conspiratórios. Zero Zen descreve o sequestro de Patrícia Abravanel, filha de Sílvio Santos, como uma farsa. Seu autor não quis se identificar. Vale o apelido: FofoxMurder, uma evidente alusão ao personagem principal do seriado Arquivo-X. Segue a íntegra de sua teoria, construída em cima de artigos publicados em jornais e revistas:
    “No dia 30 de agosto de 2001, o Brasil parou perplexo. O apresentador Sílvio Santos fora feito de refém dentro de sua própria casa por Fernando Dutra Pinto, de 22 anos, que na semana anterior havia comandado o seqüestro de sua, filha Patrícia Abravanel.
    Foram sete horas de tensão onde o rapaz – apontando duas armas para a cabeça do apresentador – exigia a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para se entregar. Apenas 15 minutos depois da chegada do governador, Fernando rendeu-se à polícia. Entretanto, inúmeras partes de um complicado quebra-cabeça ficaram em branco. Senão, vejamos:
    Patrícia é evangélica, Fernando também era. Patrícia freqüentava a Igreja Nova Vida, junto com a mãe Íris Abravanel, e como o apresentador do show do milhão é judeu, a religião era motivo de acaloradas discussões entre a família.
    Curiosamente, depois de sua libertação, Patrícia deu uma entrevista coletiva que mais parecia uma pregação: ela criticou o pai e defendeu os seqüestradores. O constrangimento foi tanto, que Sílvio Santos declarou, em aparente tom de brincadeira, que se soubesse que aquele seria o discurso da filha, tê-la-ia deixado mais tempo no cativeiro.
    Neste ponto, Sílvio lançou a pista fundamental para desvendar toda a maquinação. Patrícia Abravanel apaixonara-se por Fernando Dutra Pinto em algum culto evangélico. Vale lembrar que ele organizava eventos sociais da igreja Assembléia de Deus, cantava no coral e chegou a liderar o grupo de jovens da congregação.
    Fernando era galante, sedutor. Patrícia foi criada no mundo do “topa tudo por dinheiro” e era presa fácil para a lábia dele. Obviamente, Sílvio Santos jamais aceitaria que sua filha se envolvesse com Fernando. A partir daí, o casal começou a imaginar um plano diabólico: o seqüestro de Patrícia, por ela mesma.
    Fernando, um pobretão, conseguiu alugar uma casa imponente em um dos bairros mais nobres de São Paulo para servir de cativeiro. Como isto foi possível? Ora, não é difícil supor que o dinheiro do aluguel tivesse vindo de Patrícia – um pequeno investimento para conseguir, com o resgate, uma quantia maior, que serviria para que ela e Fernando fugissem para um país distante. Vale dizer que, depois de libertada, Patrícia afirmou várias vezes, de forma taxativa, que não sofreu perigo algum enquanto esteve no cativeiro.
    Claro que com o fracasso do seqüestro, Fernando ficou em uma situação complicada, ainda mais depois ser acusado da morte de dois policiais. Resultado? Sentindo-se acuado pela polícia resolveu invadir a casa de Sílvio Santos para revelar o que realmente tinha acontecido. Ele confessou tudo em uma tentativa desesperada de continuar vivo.
    É fácil provar isso. Sílvio foi abordado por Fernando numa área interna de sua casa, perto das 6 e meia da manhã, quando ia para a sala de ginástica. Ambos falaram pouco e baixo, tanto que não acordaram a mulher do apresentador, Íris, nem as quatro filhas do casal.
    Sílvio, porém, não ficou convencido das boas intenções de Fernando e já estava pensando em como despachar o impertinente namorado de sua filha para os quintos do inferno. Porém, em um rasgo de genialidade, Fernando resolveu chamar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Mais prestígio para Sílvio, mais segurança para Fernando. Mas a condição para ele se render seria ficar de boca fechada e jamais revelar a verdade.
    Fernando está com os dias contados. Na prisão ele deve acabar assassinado ou coisa pior. Patrícia Abravanel deve ir morar no exterior para esquecer o episódio.
    O casamento de Sílvio Santos e Íris Abravanel, que estava passando por um período de turbulência, voltou a ser um mar de tranqüilidade. Com todo o espetáculo do seqüestro, a audiência do SBT disparou.
    Considerações finais:
    1. Um detalhe mostra como o seqüestro de Patrícia foi forjado e só poderia acontecer com a sua colaboração. Criminosos disfarçados de carteiros a teriam capturado quando ela se preparava para ir à faculdade às sete da manhã. Isso lá é horário de entregar cartas? 

    2. Na casa de Sílvio Santos, havia um circuito de vídeo e um sistema de alarme ligado a uma empresa de segurança residencial. Como Fernando teria conseguido entrar? A hipótese mais provável é que alguém de dentro (Patrícia) tivesse desligado o sistema. ” 
    As hipóteses levantadas por FofoxMurder foram colocadas em seu site, logo depois do episódio. Como se sabe, Fernando Dutra Pinto morreu misteriosamente na prisão. E de Patrícia Abravanel nunca mais se ouviu falar.
    Fatos:
    Depois de sua libertação, Patrícia deu uma entrevista coletiva em casa em que criticou o pai e defendeu os seqüestradores.
    O sequestrador, pobre, conseguiu alugar uma casa em um dos bairros mais nobres de São Paulo para servir de cativeiro. 
      
    Fernando (foto destribuida pela polícia e, ao lado, já preso)…
    … organizava eventos sociais da igreja, cantava no coral e chegou a liderar o grupo de jovens da congregação. Era galante, sedutor. 
    Na invasão da casa do apresentador, foram sete horas de tensão onde Fernando, apontando duas armas para a cabeça de Sílvio, exigiu a presença de Geraldo Alckmin para se entregar. 
    Loki
    Número de postagens: 18515

    A versão apresentada tem lógica e é muito bem argumentada, falta apenas complementar com o restante do ocorrido em consequência.

    Talvez voces não saibam a origem do bau da felicidade e dos dividendos daí originados, dando origem ao grupo Silvio Santos e Sbt. Quando Silvio Santos ainda arrendava horário no antigo canal 5 de Vitor Costa, na Rua das Palmeiras, o Manuel de Nóbrega deu ao apresentador o Baú da Felicidade de sua criação, e que estava mal das pernas, com a condição de que uma porcentagem (uns dizem 5% outros 10%) ficasse garantida para o filho Carlos Alberto de Nóbrega. 
    Um grupo judaico não identificado confiou no apresentador, inclusive pelas raízes raciais, e investiu pesado, porém, deixou Silvio Santos (Senior Abravanel) como “testa de ferro” no comando da operação, com um gordo salário e participação nos lucros.
    Após a questão do alegado sequestro da filha de Silvio Santos, as querelas familiares aumentaram, ainda mais agravadas pela questão religiosa interna na família, levando o grupo judaico a se preocupar com a questão das brigas por herança no caso do falecimento do apresentador que já está com idade avançada.
    Inicialmente criaram uma fantasia com a compra do SBT pela Televisa mexicana, do mesmo grupo judaico, porém, aí ainda não sanava a questão, então elaboraram um plano com o alegado furo de mais de quatro bilhões no Banco PanAmericano, onde os bens do grupo SBT foram dados como garantia, e depois uma simulação de venda do Banco por uma bagatela, por outra entidade juridica do mesmo grupo judeu, e assim evitou-se as querelas juridicas que viriam com a morte do apresentador que ocorrerá em tempo não muito distante. O primeiro homem no Banco Panamericano, Sandoval, colaborador de Silvio há mais de trinta anos, segurou a peteca e vai responder por gestão desastrosa e irresponsável, porém, não por gestão criminosa. Com isso também garantiu sua aposentadoria e todos ficam felizes.  
    Loki
    Número de postagens: 18515

    fi-fa-fu 

    sinto cheiro de anti-semita no ar 

    %-(

    Loki
    Número de postagens: 18515

    Documentário sobre o envolvimento do governo americano no golpe de Estado que levou os militares ao poder:

    Conspirador
    Número de postagens: 2333

    Agora tem mais essa:

    ‘Le Monde’: Morte de Teori revela “teoria da conspiração”

    Sergio Moro foi um dos primeiros a chegar ao funeral de seu colega, em Porto Alegre. Triste e ansioso, o juiz brasileiro descreveu o falecido como “um verdadeiro herói”, afirma o Le Monde em matéria publicada nesta segunda-feira (23).

    A morte acidental de Teori Zavascki, 68 anos, juiz da Suprema Corte e relator da investigação “Lava Jato”, aprofunda ainda mais a crise política do Brasil. O jornal francês questiona: A morte de Teori pode prejudicar a investigação que estremece Brasilia?

    Morte de Teori

    O diário fala sobre as teorias em torno da morte do magistrado. No final de 2016, as delações de um ex-funcionário da Odebrecht já havia vazado na imprensa, sugerindo que o atual presidente teria recebido dinheiro para financiar campanhas de seu partido (PMDB).

    “Michel Temer recebe um indulto que poderia perturbar o seu mandato”, observa o cientista político Mathias Alencastro, que descreveu alguns meses atrás o chefe de Estado de “presidente zumbi”.

    Em estado de choque e descrença, o Brasil se deixa seduzir pelas teorias na consipração em torno do morte de Teori. A imprensa internacional lembra que a “Lava Jato” é muitas vezes comparada com a “mãos limpas”, na Itália, onde o juiz Giovanni Falcone foi assassinado, em 1992. Embora todos saibam do mau tempo durante o voo, a mídia brasileira também relata que o filho do falecido confirma que seu pai estava recebendo ameaças de morte. Em redes sociais, alguns usuários estão aconselhando que o juiz Sergio Moro tome cuidado.

    Monde acrescenta que a morte súbita do magistrado poderia mudar o curso da história da maior investigação contra a corrupção no país.

    O futuro dependerá em grande parte do sucessor de Teori Zavascki no Supremo Tribunal. Le Monde pergunta: Quem será? Existem “duas regras em conflito”, diz Daniel Vargas, professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

    “A primeira é que o sucessor do magistrado deve ser nomeado pelo presidente Michel Temer. Mas esta hipótese cheira mal já que o chefe de Estado é um dos suspeitos Lava Jato. A segunda opção, mais plausível e aceitável para a opinião pública, é que a presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lucia, redistribua o processo de Zavascki entre seus colegas”, diz Daniel Vargas.

    Seja qual for o resultado do processo, a trágica morte de Teori Zavascki atrasa a operação em um momento em que o Brasil aguardava por revelações importantes sobre o escândalo, através das delações de Marcelo Odebrecht e seus funcionários. Monde conclui avaliando que o conteúdo destas investigações ameaçam os políticos mais poderoso do país, incluindo o presidente Michel Temer.

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/01/23/le-monde-morte-de-teori-revela-teoria-da-conspiracao/

    MEGA EGOCÊNTRICO
    Número de postagens: 2333

    a maior conspiração brasileira é o fato de EU existir

    87990
    Número de postagens: 2333

    Operação Condor, acho assustador esse caso.

     

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Condor

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
Responder a: Conspirações brasileiras
Sua informação:




:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:fuck: 
:confused: 
:dorgas: 
mais...