home Fóruns Geral Cinema – Filmes sobre o futuro

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • Iwanttobelieve
    Número de postagens: 97
    Fiz um trabalho para a faculdade onde analisamos vários filmes de diferentes épocas sobre o futuro, todos eles com uma visão extremamente pessimista, trouxe alguns para vocês:
    Filhos Da Esperança (Children of Men/2006) – Terra, 2027. A esperança no futuro é um bem escasso. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.
    Gattaca – A Experiência Genética (Gattaca/1997) – Num futuro no qual os seres humanos são criados geneticamente em laboratórios, as pessoas concebidas biologicamente são consideradas “inválidas”. Vincent Freeman (Ethan Hawke), um “inválido”, consegue um lugar de destaque em corporação, escondendo sua verdadeira origem. Mas um misterioso caso de assassinato pode expôr seu passado.
    Trailer:
    Download:
    Brazil, o Filme (Brazil/1985) – Sam Lowry (Jonathan Pryce) vive num Estado totalitário, controlado pelos computadores e pela burocracia. Neste Estado, que lida com o terrorismo, todos são governados por fichas e cartões de crédito e ainda precisam pagar por tudo, até mesmo a permanência na prisão. Neste mundo opressivo Sam acaba se apaixonando por Jill (Kim Greist), uma terrorista.
    Download :
    1984 (Nineteen Eighty-Four/1984) – Depois da guerra atômica, o mundo foi dividido em três estados e Londres é a capital da Oceania, dominada por um partido que tem total controle sobre todos os cidadãos. Winston Smith é um humilde funcionário do partido e comete o atrevimento de se apaixonar por Julia, numa sociedade totalitária onde as emoções são consideradas ilegais. Eles tentam escapar dos olhos e dos ouvidos do “Big Brother”, sabendo das dificuldades que teriam que enfrentar. Aqui, tudo funciona: 1984, o filme, nada deixa a dever a 1984, o clássico de George Orwell. E esta é uma das grandes virtudes tanto do roteiro como da direção de Michael Radford. Diante da grandiosidade do livro, seria extremamente fácil que o filme soasse vazio, medíocre. Mas, ao contrário, a adaptação de Radford é provocante. Winston Smith é um funcionário do governo totalitarista liderado pelo “Grande Irmão”, uma “entidade” que, através de telões, controla a privacidade de todos os cidadãos do país. Certo dia, ele recebe um bilhete de uma bela garota, Julia, a quem conhecia de vista: “Eu Te Amo”, lê, espantado. A partir daí, Winston passa a sair com a garota, desafiando as leis do país, que aboliram o orgasmo e incentivam a inseminação artificial. Winston e Julia desafiam, com seu amor, o próprio Sistema, que prega o ódio como maneira de subjugar seus oponentes. Prazeres simples (porém ilegais), tais como provar geléia com pão e beber café “de verdade”, passam a fazer parte da rotina do casal, que redescobre o valor da fidelidade e do calor humano.
    Download:
    Os doze macacos (Twelve Monkeys/1995) – No ano de 2035, James Cole aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar mistério envolvendo vírus mortal que levou à morte da maior parte da humanidade. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica, sua única esperança de mudar o futuro.
    Minority Report A Nova Lei (Minority Report/2002) – O filme se passa em Washington no ano de 2054. A divisão pré-crime conseguiu acabar com os assassinatos, nesse setor da polícia o futuro é visualizado antecipadamente por paranormais, os precogs, e o culpado é punido antes que o crime seja cometido. Os três precogs só trabalham juntos e flutuam conectados em um tanque de fluido nutriente. Quando eles têm uma visão, o nome da vítima aparece escrito em uma pequena esfera e em outra esfera está o nome do culpado. Também surgem imagens do crime e a hora exata em que acontecerá. Estas informações são fornecidas para um elite de policiais, que tentam descobrir onde será o assassinato, mas há um dilema: se alguém é preso antes de cometer o crime pode esta pessoa ser acusada de assassinato, pois o que motivou sua prisão nunca aconteceu? O líder da equipe de policiais é John Anderton (Tom Cruise), que perdeu o filho há seis anos atrás em virtude de um criminoso que o seqüestrou. O desaparecimento da criança o fez se viciar em drogas e ainda continua dependente, mas isto não o impede de ser o policial mais atuante na divisão pré-crime. Porém algo muda totalmente sua vida quando vê, através dos precogs, que matará um desconhecido em menos de trinta e seis horas. A confiança que Anderton tinha no sistema rapidamente fica abalada e John segue uma pequena pista, que pode ser a chave da sua inocência: um estranho caso que não foi solucionado. Mas apurar não é uma tarefa fácil, pois a divisão pré-crime já descobriu que John Anderton cometerá um assassinato e todos os policiais que trabalhavam com ele tentam agora capturá-lo.
    Trailer:
    Download:
    O Caçador de Androides (Blade Runner/1982) – Em Los Angeles, no ano de 2019, um policial mal-humorado (Harrison Ford) persegue robôs idênticos a seres humanos. O visual atordoa com uma cidade superpopulosa, onde chove constantemente e que possui anúncios externos imensos ocupando todo o espaço.
    Trailer:
    Download:
    Ghost in the Shell (Ghost in the Shell/1995) – Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia  que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. Com isso, a barreira entre o mundo físico e digital está se desfazendo, criando novos níveis de existência, mesmo que essa tecnologia não se restringe somente ao cérebro, mas sim ao corpo todo com próteses especiais que aumentam o rendimento do corpo. Os temas dos filmes e da série se baseiam em pessoas com certas habilidades extraordinárias, tendando mudar o mundo na direção que elas acham que é o certo ou a solução. A protagonista é Kusanagi Motoko, apelidada de Major pela própria equipe por causa do excelente senso de tática que ela possuí. Ela comanda uma equipe especial, sob comando de Aramaki Daisuke, chefe da Section 9, uma agência secreta.Ela ocupa esse posto, pois também possuí habilidades especiais, que ela chama de Ghost, uma presença que não se prende ao meio bioló.gico e ao mesmo tempo um ‘sexto sentido’. Além disso ela é uma ótima hacker. Outro tema menos trabalhado é a evolução das máquinas, possuindo seu próprio Ghost. Isso acontece nos ajudantes mecanizados da Section 9, os Tachikomas.
    Trailer:
    Download:
    A Estrada (The Road/2010) – Um evento cataclísmico atingiu a terra, devastando-a por completo. Milhões de pessoas foram erradicadas por incêndios, inundações, a energia elétrica se acabou e outras morreram de fome e desespero. Um pai e seu filho resolvem partir em uma longa viagem pela América destruída, em direção ao oceano, em uma épica jornada de sobrevivência nesse mundo pós-apocalíptico.
    Os dois devem permanecer unidos, contando com uma imensa força de vontade que mantém suas esperanças vivas, não importa a qual custo, para enfrentar todos os obstáculos, desde as condições adversas de temperatura até uma gangue de caçadores canibais. Baseado no livro best-seller de Cormac McCarthy, autor de Onde os fracos não tem vez.
    Trailer:
    Trilogia Mad Max: 
    Mad Max (Mad Max/1979) – Mad Max é um filme australiano estrelado por Mel Gibson e dirigido por George Miller.
Lançado na Austrália em 1979, foi dirigido por George Miller e escrito por Miller, James McCausland e Byron Kennedy, que produziu o filme. Só foi lançado na América do Norte em 1980, e ainda mais tarde na Europa. O filme que transformou Mel Gibson em astro conhecido no mundo todo é o maior sucesso de bilheteria do cinema australiano.
    
Em um futuro não muito distante (o filme começa com a frase: a few years from now) e pós apocalíptico, o deserto australiano vive dias de caos onde gangues de motociclistas disputam o poder e aterrorizam a população por um pouco de gasolina.
Em meio a essa guerra, Max Rockatansky (Mel Gibson), um policial que perde de forma trágica seu parceiro percebe ter que se preparar para proteger não somente a sua família, mas também a si mesmo. Um clássico da ação e da ficção científica.
    Trailer:
    Download:
    Mad Max 2 – A caçada continua (Mad Max 2: The Road Warrior/1981) – Mad Max 2 é um filme de 1981 da série Mad Max, dirigido pelo australiano George Miller.
    A disputa pelo petróleo acabou gerando uma guerra entre as potências mundiais de proporções catastróficas. As cidades entraram em colapso. O planeta se torna uma terra deserta e sem lei. Os remanescentes, desordeiros motorizados viajam sem controle em uma terra árida, buscando o mais escasso bem, a gasolina. Quem a possui tem o controle dessa terra devastada. Esta é a sociedade do futuro e em meio disso vaga Max um homem sem rumo, remoendo as dores do seu passado após perder sua família e o parceiro de polícia. Max segue por essa terra em seu potente Ford Falcon V8 envenenado percorrendo as estradas indiferente ao perigo.
    Trailer:
    Download:
    Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão – (Mad Max 3: Beyond Thunderdome/1995) – Mad Max Beyond Thunderdome (br: Mad Max, Além da Cúpula do Trovão) é o terceiro filme da série Mad Max, iniciada em 1979. Dirigido pelo australiano George Miller, foi lançado em 1985, e conta também com a presença da cantora Tina Turner.
    Após a destruição da civilização surge Bartertown, uma cidade no deserto com regras primitivas e mortais que tem uma governante (Tina Turner) que deseja consolidar seu poder a qualquer preço. Até que lá chega Max (Mel Gibson), que é forçado a participar de uma luta e, por ter se recusado a matar seu oponente, acaba sendo banido no deserto. Até que um grupo de jovens selvagens o salvam e passam a considerá-lo um messias que os levará até uma nova terra.
    Download:
    Vamos lá galera, coloquem suas sugestões e se já assistiram algum, digam o que acharam =)
    ps. não testei todos os links de download, se algum estiver quebrado foi mal hehe
    pps. valeu pela inspiração lobrei e alien-sex-fiend
    Fnord
    Número de postagens: 458

    Que excelente post!!! 

    Acho que já assisti a maioria… meus favoritos dessa lista são o 1984, Brazil e Ghost in The Shell.
    Depois vou colocar alguns também… hehe
    Valeu @Iwanttobelieve!

    [applause]

    Loki
    Número de postagens: 18515

    Achei uma lista bem interessante, principalmente pelo ano em que foi lançado e que ano ele se passa!

    Loki
    Número de postagens: 18515

    Distrito 9 – 2009 – Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar.

    Eu sou a lenda – 2007 – Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus

    Guerra dos mundos – 2005 – Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.

    Loki
    Número de postagens: 18515

    O futuro real será uma mistura de Mad Max com Blade Runner…

    Iwanttobelieve
    Número de postagens: 97
    Código 46  (Code 46/2003) – Num futuro não muito distante, as cidades são rigidamente controladas e o acesso só é possível por meio de pontos de checagem. As pessoas não são autorizadas a viajar a não ser que possuam o salvo-conduto, um seguro especial de viagem. Fora dessas cidades o deserto tomou conta, com os cidadãos sem seguro sendo segregados em bairros pobres. William (Tim Robbins) é um homem casado que trabalha como investigador de seguros. Quando sua empresa o envia para uma outra cidade para resolver um caso de salvo-condutos forjados, ele encontra Maria (Samantha Morton). Apesar de descobrir que Maria é a culpada pelas fraudes, ele se apaixona por ela. William volta para casa sem denunciá-la, mas não a esquece. Porém, quando o salvo-conduto forjado provoca uma morte, ele é obrigado a retornar à cidade para reencontrar Maria.
    Trailer: 
    Dogma do Amor (It’s All About Love/2003) – Num futuro não muito distante, um desastre ambiental causa estranhos fenômenos: em alguns lugares a gravidade desaparece e as pessoas que sofrem de tristeza são vitimadas por uma doença fatal, que congela de repente o coração. John (Joaquin Phoenix) e sua mulher, Elena (Claire Danes), uma famosa patinadora de gelo, vivem há anos separados: ele na Polônia e ela em Nova York. Esse tempo distanciou o casal e John vai a Nova York para, finalmente, acertar os detalhes da separação. Porém ele percebe que algo estranho aconteceu com sua esposa e as pessoas que a cercam.
    Trailer:
    Æon Flux – Æon Flux se passa em um futuro bizarro e distópico (antiutópico). A protagonista é uma agente secreta do país Monica. Habilidosa em assassinatos e acrobacias. Sua missão é se infiltrar nas fortalezas do país vizinho Bregna, que é liderado por Trevor Goodchild, ora inimigo, ora amante.
    Trailer:
    Download: http://goo.gl/axUEu (temporada completa)
    Admirável Mundo Novo (Brave New World/1998) – O personagem Bernard Marx sente-se insatisfeito com o mundo onde vive, em parte porque é fisicamente diferente dos integrantes da sua casta. Num reduto onde vivem pessoas dentro dos moldes do passado (uma espécie de “reserva histórica” – semelhante às atuais reservas indígenas – onde preservam-se os costumes “selvagens” do passado (que corresponde à época em que o livro foi escrito), Bernard encontra uma mulher oriunda da civilização e o filho dela, John. Bernard vê uma possibilidade de conquista de respeito social pela apresentação de John como um exemplar dos selvagens à sociedade civilizada.
    Trailer:
    A Laranja Mecânica (A Clockwork Orange/1971) – No futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.
    Trailer:
    Akira (Akira/1988) – Kaneda é um líder da gangue de motoqueiros, que tem um amigo próximo envolvido em um projeto governamental secreto chamado Akira. Para salvar seu amigo, Kaneda pede ajuda para vários grupos como: ativistas anti-governo, políticos gananciosos, cientistas irresponsáveis e poderosas forças militares. Durante o confronto, Tetsuo recebe uma força sobrenatural que resulta em consequências para o resto de sua vida.
    Trailer:
    Alien Quadrilogia (Alien Quadrilogy/1979-1997):
    Download (4 filmes) – http://filmescomlegenda.net/fcl/4815
    Alien, o 8º Passageiro (Alien/1979) – Nave espacial, ao retornar à Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. Mas o que parecia ser um ataque isolado, se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.
    Trailer:
    Aliens, O Resgate (Aliens/1986) – Depois de um sono de cinqüenta e sete anos, a única sobrevivente (Sigourney Weaver) de uma tragédia espacial descobre que o local onde tudo ocorreu com sua nave foi colonizado e, apesar das pressões, ela decide retornar para salvar as setenta famílias lá existentes.
    Trailer:
    Alien 3 (Alien 3/1992) – A tenente Ripley (Sigourney Weaver) vai parar em um planeta que na verdade é uma colônia penal de segurança máxima, onde todos os internos são assassinos e estupradores. Lá não existem armas e é um lugar totalmente isolado do mundo civilizado. Dentro deste contexto, o alienígena volta a atacar, matando tudo que se move, mas com uma misteriosa diferença: ele não ataca a tenente Ripley.
    Trailer: 
    Alien – A Ressurreição (Alien: Resurrection/1997) – A tenente Ripley (Sigourney Weaver) se matou para não permitir que o governo levasse um monstruoso alienígena para o nosso planeta. Mas, após 200 anos, em uma nave espacial, ela acorda e descobre que cientistas a ressuscitaram através da clonagem, conseguiram com sucesso retirar a rainha dos alienígenas de seu corpo. A intenção é ter um exército de aliens que, acreditam eles, possam controlar. Durante este processo o DNA da tenente é misturado com o da rainha e ela desenvolve algumas características alienígenas. Os pesquisadores começam a criar os aliens, mas estes logo escapam, provocando terror e morte. Como a nave está rumando para a Terra, eles precisam ser detidos o quanto antes, principalmente pelo fato da rainha ter tido uma nova ninhada, que poderá significar o fim dos humanos. Neste contexto, apenas a tenente e alguns contrabandistas, que se encontram na nave naquele momento, podem impedir esta tragédia.
    Trailer:
    Iwanttobelieve
    Número de postagens: 97

    Reply to @Fnord:

    Valeu cara!!!!! 

    :-D :-D :-D

    Iwanttobelieve
    Número de postagens: 97

    Reply to @AnonimoCovarde alien-sex-fiend: Que bacana a lista, cara! Muitos que não conheço, até o final de 2012 estou cheio de filmes pra ver o/

    Iwanttobelieve
    Número de postagens: 97

    O futuro real será uma mistura de Mad Max com Blade Runner…

    cara, acho que será uma coisa mais tediosa, muito parecido com o que sempre foi, mas com uma cara diferente  ;-)

    Anônimo
    Número de postagens: 689

    Opa, alguém aí citou aeonFlux?? :D

    Uma das melhores séries animadas de ficção científica, ao lado de clássicos como Ghost in The shell! 
    Trata de teorias muito conhecidas como a de distorção do tempo e realidade paralelas. Aliás, essas séries chumbregas tipo “fringe” e “lost” beberam na fonte da série de aeonFlux!
    Quem nunca assistiu, DEVE assistir!
    Aqui o trailer:


    Por sinal, esse post é um tesão!!! ;)
    grey
    Número de postagens: 126

    ANIMAL esse post! Putaqueospariu!

    Loki
    Número de postagens: 18515

    Muito bom Parabéns!!!

    Iwanttobelieve
    Número de postagens: 97

    Mais alguns pra lista:

    Barbarella (Barbarella/1968) – No século XXXXI as guerras já foram abolidas há muito tempo, mas Barbarella (Jane Fonda), uma bela agente, recebe um comunicado do Presidente da Terra (Claude Dauphin), dizendo que uma arma foi inventada e que isto pode perturbar a paz no universo. Assim, sua missão é evitar que tal mal aconteça.
    Trailer:
    Equilibrium (Equilibrium/2002) – Nos primeiros anos do século XXI aconteceu a 3ª Guerra Mundial. Aqueles que sobreviveram sabiam que a humanidade jamais poderia sobreviver a uma 4ª guerra e que a natureza volátil dos humanos não podia mais ser exposta. Então uma ramificação da lei foi criada, o Clero Grammaton, cuja única tarefa é procurar e erradicar a real fonte de crueldade entre os humanos: a capacidade de sentir, pois há a crença de que as emoções foram culpadas pelos fracassos das sociedades do passado. Desta forma existe um estado tolitário, a Libria, que é comandado pelo “Pai” (Sean Pertwee), que só aparece através de telões. Foi decretado que os cidadãos devem tomar diariamente Prozium, uma droga que nivela o nível emocional. As formas de expressão criativa estão contra a lei, sendo que ao violar qualquer regulamento a não-obediência é punida com a pena de morte. John Preston (Christian Bale) é um Grammaton, um oficial da elite da lei, que caça e pune os “ofensores”, além de ter poder para mandar destruir qualquer obra de arte. Um dia, acidentalmente, Preston não toma o Prozia. Pela primeira vez ele sente emoções e começa a fazer questionamentos sobre a ordem dominante.
    Trailer: 
    Fahrenheit 451 (Fahrenheit 451/1966) – Em um Estado totalitário em um futuro próximo, os “bombeiros” têm como função principal queimar qualquer tipo de material impresso, pois foi convencionado que literatura é um propagador da infelicidade. Mas Montag (Oskar Werner), um bombeiro, começa a questionar tal linha de raciocínio quando vê uma mulher preferir ser queimada com sua vasta biblioteca ao invés de permanecer viva.
    Trailer: 
    Eu, Robô (I, Robot/2004) – Em 2035, os robôs estão totalmente integrados ao cotidiano das pessoas. Eles fazem entregas, coletam o lixo, ajudam em trabalhos domésticos e ainda atuam como assistentes dos humanos em todo tipo de atividade profissional. No futuro, aparelhos de som, carros, elevadores e outros equipamentos criados para facilitar a vida são acionados ou desativados apenas com um comando de voz. Mas o agente de homicídios Del Spooner (Will Smith) não se sente nada confortável neste cenário. Por mais confiáveis que as máquinas possam parecer, Spooner acredita que elas são uma ameaça, embora sejam programadas de fábrica com as três leis da robótica, em que devem defender e jamais ferir um ser humano.
    Mesmo com a comprovação de que um robô jamais cometeu um crime no mundo, Spooner insiste em suspeitar deles. Sua desconfiança aumenta quando se envolve na investigação do assassinato do amigo Alfred Lanning (James Cromwel), um dos criadores da tecnologia da U.S. Robotics. O professor morreu dentro da empresa e, aparentemente, cometeu suicídio ao se jogar da sala onde trabalhava, que estava trancada. Spooner, no entanto, não se convence e acha que robôs estão envolvidos no crime. Para acompanhá-lo no caso, a companhia coloca a programadora Susan Calvin à sua disposição. Mesmo opiniões opostas sobre o perigo dessas avançadas máquinas, Spooner e Susan começam a suspeitar de Sonny, um robô criado pelo professor Lanning que começa a ter reações emocionais. Enquanto isso, a U.S. Robotics liderada pelo ambicioso Lawrence Robertson prepara o lançamento dos NS-5, um novo e revolucionário modelo de robô.
    Trailer:
    Tank Girl (Tank Girl/1995) – O filme acontece no ano de 2033, após um cometa atingir o planeta, alterando sua atmosfera e tornando tudo deserto. A água é escassa e uma organização comercial chamada Water & Power domina todo o estoque de água potável do planeta. Rebecca (Lori Petty), é membro de um pequeno grupo de foras da lei que mantêm uma fonte de água no porão de uma casa. Ao descobrir sobre a fonte, a Water & Power ataca o lugar, matando quase todos e sequestrando Rebecca e uma jovem chamada Sam.
    Trailer: 
    Estranhos Prazeres (Strange Days/1995) – Nos últimos dias de 1999 em Los Angeles, um ex-tira (Ralph Fiennes) negocia com CDs contendo informações sobre emoções e memórias de outras pessoas. Desta maneira, um homem casado “vai para cama” com outra mulher e não é infiel. No entanto, quando um disco que contém informações gravadas por uma prostituta assassinada que testemunhou um crime vai parar nas mãos deste ex-policial sua vida corre perigo, pois se o conteúdo for revelado uma reação popular inimaginável pode acontecer na cidade.
    Trailer: 
    O Quinto Elemento (The Fifth Element/1997) – No século XXIII, um motorista de taxi (Bruce Willis) de Nova York se envolve em uma aventura na qual tem de deter um ser demoníaco que percorre a galáxia a cada 5000 anos. Se nada for feito a Terra será destruída, mas para isto ele precisa encontrar 4 pedras antigas, que representam os elementos, e colocá-las em volta de uma bela mulher (Milla Jovovich), que é o quinto elemento.
    Trailer:
    Cidade Das Sombras (Dark City/1998) – Em uma cidade em que é sempre noite, John Murdoch (Rufus Sewell) acorda sozinho em um hotel, para descobrir que perdeu sua memória e é o principal suspeito de ser o autor de brutais e bizarros assassinatos. Ele passa então a ser implacavelmente perseguido por um inspetor (William Hurt), ao mesmo tempo em que conta com a ajuda do Dr. Pehreber (Kiefer Sutherland) para compreender o que está acontecendo.
    Trailer:
    Vanilla Sky (Vanilla Sky/2001) – Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma “amizade colorida” de Davis, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto bem desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente realidade e fantasia se confundem de forma assustadora.
    Trailer:
    Wall·E (Wall·E/2008) – Cerca de 700 anos no futuro, a Terra está infestada por poluentes. Por isso, os humanos vivem numa nave que percorre a atmosfera do planeta. Um robô que vive na Terra coletando lixo se apaixona por uma máquina que está na companhia dos humanos, no espaço. Assim, ele sai numa jornada para se juntar a ela.
    Trailer: 
    V de Vingança (V for Vendetta/2006) – Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.
    Trailer:
    Loki
    Número de postagens: 18515

    V de vingança é o melhor filme de todos os tempos

    [jackson]

    Loki
    Número de postagens: 18515

       V de vingança é o melhor filme de todos os tempos


    mto bom mesmo…
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)
Responder a: Cinema – Filmes sobre o futuro
Sua informação:




:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:fuck: 
:confused: 
:dorgas: 
mais...