Marcado: fimdomundo
Esta thread contém respostas, possui 4 participantes e foi atualizado pela última vez por Shanti 5 mes atrás.
-
AutorRespostas
-
Olá caro amigo cristão que acredita que os eventos descritos no Livro do Apocalipse certamente irão acontecer conforme está escrito lá.
Gostaria de te avisar que aqueles eventos não vão acontecer durante a SUA vida.
Isso mesmo: você vai viver a sua vida inteira, vai morrer, e os eventos do Apocalipse sequer vão ter se iniciado ainda.
Que chato, hein?
Mas você precisa se conformar com uma coisa: VOCÊ NÃO É ESPECIAL.
Por que você acha que teria o “privilégio” de ver os eventos do Apocalipse acontecendo durante a SUA vida?
Você tem noção de quantas gerações já passaram pelo mundo nos últimos 1900 anos, e todas essas dezenas de gerações nasceram, viveram e morreram, sem presenciar o início do Apocalipse?
Pense um pouco: o seu bisavô nasceu, cresceu, viveu durante décadas, e morreu, e não viu o Apocalipse se iniciar durante toda a vida dele.
O seu trisavô, pai do seu bisavô, também viveu durante décadas, morreu, e não viu o Apocalipse se iniciar.
E assim sucessivamente, retroagindo de geração em geração, durante 1900 anos. Nenhuma dessas dezenas de gerações teve o “privilégio” de presenciar o início do Apocalipse. A sua geração também não terá.
E olha que muita coisa aconteceu nestes 1900 anos:
– No século V, a cidade de Roma, sede da Igreja Cristã, foi invadida e saqueada pelos bárbaros, e o Império Romano, convertido ao cristianismo, caiu
– No século VII, o Sul da Europa foi invadido e ocupado por muçulmanos
– Constantinopla foi tomada pelos Otomanos
– Em 1815, o vulcão Tambora na Indonésia teve uma erupção tão violenta que encheu a atmosfera terrestre de cinzas, e fez com que a Europa, do outro lado do mundo, tivesse um ano de 1816 “sem verão”, devido ao bloqueio parcial da luz do sol. 1816 ficou conhecido na Europa como “o ano sem verão”, e milhões de pessoas morreram de fome devido a perdas de plantações
– No século 20, mais de 10 milhões de pessoas morreram na Primeira Guerra Mundial, e mais de 20 milhões morreram na Segunda Guerra Mundial
Viu só quanta coisa aconteceu ao longo desses 1900 anos? E muitos desses eventos fizeram surgir PALHAÇOS que pregavam que esses eram “sinais claros” de que os eventos do Livro do Apocalipse já estavam começando. Obviamente, todos eles estavam errados.
Pois bem, TODOS os profetas que ATUALMENTE pregam que “já existem sinais claros de que os eventos do Apocalipse já estão se iniciando” não passam de PALHAÇOS tão ridículos quanto os que pregaram a mesma coisa ao longo dos últimos 1900 anos, toda vez que eventos como os citados aconteciam.
Será que dá pra entender agora?
NÃO, o Apocalipse não vai se iniciar em 2015, nem em 2020, nem em 2030, nem durante ano nenhum da SUA vidinha insignificante.
Você não é especial.
Você não é mais importante do que as dezenas de gerações que viveram durante os últimos 1900 anos sem presenciar o Apocalipse.
Se é para o Apocalipse acontecer algum dia, ele provavelmente só vai acontecer depois do ano 3000, daqui a mais de 1000 anos. Ou pode ser depois do ano 7000. Ou mesmo depois do ano 30.000 (daqui a mais de 28 mil anos).
Portanto, tire o cavalinho da chuva, porque Apocalipse nenhum vai acontecer tão cedo;
Magoei
#desiludida #inconformada #aborrecida #nãovejosaida :-|
O Apocalipse só começa a partir do ano 666.666
Ou seja, ainda faltam mais de 664 mil anos pra começar.
Como são inocentes os crentes de qualquer das seitas cristãs. O apocalipse como todas as profecias dos espertos pode ser enquadrado em qualquer coisa que se queira. Até o peido violento de sua vizinha Maria ou Griselda pode ser enquadrado nessas profecias.
ai que saco
vai demorar muito
Aí que está o problema. O apocalipse/hecatombe/armagedom, pode acontecer a qualquer momento. Terremotos pelo mundo todo (o que geraria tsunamis por todos os lados), flare solar de escala monstruosa, vulcões explodindo… Não falo de tudo isso acontecendo ao mesmo tempo. Basta um desses eventos acontecer de forma massiva, para formar o caos no mundo todo, o “apocalipse” que os cristãos tanto falam. Estamos à mercê do “a qualquer momento”, e não à mercê das previsões com data, hora e dia marcados.
to começando a gostar de vc anunaKi
A questão é probabilística, Anunnaki.
É possível estimar “de quanto em quanto tempo” cada tipo de evento ocorre, e tentar estimar qual a probabilidade de cada um deles acontecer dentro dos próximos 10 anos, por exemplo…
A probabilidade de qualquer evento NATURAL (não causado pelo homem) de efeito “apocalíptico” global acontecer nos próximos 10 anos é muito baixa.
Tsunamis como o da Indonésia e o de Fukushima não tem efeito apocalíptico global. Tanto é que o mundo continua normal, mesmo depois do da Indonésia em 2004 e o de Fukushima em 2011.
O evento que conta com a probabilidade mais alta (ou menos baixa) para os próximos 10 anos é a mega tempestade solar. O interessante é que “mega tempestades solares” devem ter acontecido várias vezes nos últimos 5 mil anos, porém antes do século 19 elas não tinham efeito nenhum sobre a civilização, já que a civilização não era dependente de eletricidade e nem de circuitos eletrônicos.
A última grande tempestade solar a atingir a Terra foi cerca de 150 anos atrás.
É possível que aconteça nos próximos 10 anos? Sim, é possível. A probabilidade, no entanto, não é muito alta. É baixa, na verdade. Mas é maior do que a probabilidade de qualquer outro evento “apocalíptico global”.
Se acontecer, o mundo entrará em caos. Principalmente se os Estados Unidos, maior economia do mundo, forem atingidos em cheio. Se todos os circuitos eletrônicos e transformadores elétricos dos EUA queimarem, o mundo vai entrar numa espiral de caos inimaginável.
Lembrando que isso não significará o “início do Apocalipse”. A humanidade já passou por “perrengues” muito maiores nos últimos 1900 anos, desde que o Livro do Apocalipse foi escrito. Como a Peste Negra, por exemplo. Ou a Segunda Guerra Mundial.
Claro que sempre existem também as tragédias “não naturais”, as produzidas pelo homem…
Se a tempestade solar não vier, pode acontecer de hackers tomarem controle da rede elétrica dos EUA e saírem aumentando a tensão das redes para sobrecarregar e explodir os transformadores
Existem algumas centenas de transformadores gigantes na rede elétrica dos EUA que se forem danificados todos ao mesmo tempo, levaria ANOS para produzir transformadores novos para substituir. Esses transformadores são previstos para ter vida útil de pelo menos 10 anos, e ninguém imagina que possam todos (ou quase todos) pifar ao mesmo tempo. Se 5 ou 6 queimarem ao mesmo tempo, dá pra substituir. Mas se 200 queimarem ao mesmo tempo, não tem como substituir. Fica tudo no escuro mesmo.
Outra tragédia feita pelo homem pode ser em relação ao petróleo.
Se alguém inventar de se meter a besta com o Irã, atacando o Irã, os aiatolás podem se revoltar, e a sua retaliação seria a destruição de boa parte da indústria de petróleo do mundo, dessa forma:
O Irã dispõe de milhares de mísseis e foguetes, e poderia utilizá-los para fundar TODOS os navios petroleiros que se encontrem ao seu alcance, dentro do Golfo Pérsico. Poderia afundar centenas de navios petroleiros. Assim, a infra-estrutura mundial de transporte de petróleo poderia ficar bastante comprometida.
Além disso, os mísseis poderiam destruir todas as refinarias dos países vizinhos, como Kuwait, Iraque, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Quatar, bem como diversos campos petrolíferos nesses países, além de oleodutos.
O Irã certamente possui mísseis e foguetes em número suficiente para fazer isso, e se for atacado, certamente retaliará desta forma
O resultado seria uma disparada do preço do barril do petróleo para 300 dólares, o que causaria o caos na economia mundial.
Apocalypse Later
Faz sentido essa tua probabilidade. Mas veja o que ocorre nela. Não é um evento de escala massiva, algo que poderíamos dizer: “É o Apocalipse!” Eu falo de algo grandioso, como vemos nos filmes, como vemos nos livros. Algo que abale a Terra como UM TODO, e não em partes isoladas, onde um local está o “Inferno” e o outro local do mundo está o “Céu”. Não. Falo do Inferno no mundo todo, o caos generalizado, onde nenhum continente/país/cidade está livre. Esse tipo de evento pode ocorrer a qualquer momento.
o apocalipse é um meio de controle, acreditando no fim do mundo, de épocas em épocas, um grande numero de pessoas modifica seus hábitos, se junta há algum grupo detentor da salvação, saem em busca da verdade, uma gama de ações desesperadas nunca antes realizadas passam a ser engendradas, aquece nichos de mercado e movimenta a economia. O mundo nunca existiu, como pode acabar? o que existe realmente, que está além da definição de existência, nunca teve começo e nunca terá fim,
os eventos do Livro do Apocalipse vão acontecer no dia em que o Ariel Sharon ressuscitar e dançar a Macarena
-
AutorRespostas