home Fóruns Geral A Bíblia que falha: Do sagrado ao científico.

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 64 do total)
  • Autor
    Número de postagens: 18515

Nãpo sou religioso, mas algumas coisas sobre o que dizem sobre a Bíblia não é o que está lá,

“Falhou, por exemplo, no geocentrismo, visto que na verdade não é o sol

que gira em torno da terra mas sim o contrário, ou seja, a Terra é
    que gira em volta do sol.”

Jamais em lugar algum a bíblia disse isso.

“A bíblia sempre afirmou que a Terra era plana,

mas na verdade ela, embora não seja redonda, é esfericamente oval.”

Aqui é justamente o contrário. O livro de Isaías informa que a terra tem a forma de um círculo e é suspensa sobre o nada(uma linguagem para as pessoas comuns)

“As
    sementes da mostarda não são as menores, etc,”

A ilustração que fala dessa semente era para o entendimento de pessoas que naquela época só conheciam ela como a menor.

Pois é, caro Getro, algumas pessoas se acham donas da verdade e por isso se acham no direito de inverter os fatos e reescrever a história.

Realmente a bíblia tem algumas manipulações.
    Nas traduções do hebráico para para o grego houve manipulações para adaptar algumas situações à mitologia grega.
    Nas traduções do grego para o latim, houve mais manipulações para deixar Jesus Cristo mais perecido com Mitra.
    Mas, com certeza, a essência nenhuma tradução conseguiu modificar, de modo que as versões da bíblia, que chegam hoje para todos nós, mantém os relatos históricos, as profecias, as mensagens espirituais, as parábolas e as relações de alguns fatos entre o antigo e o novo testamento. Além disso, a bíblia atual é plenamente compatível com as mais antigas versões judaicas inclusive com os pergaminhos do Mar Morto.

Número de postagens: 427

Ola

Como obra literária a Bíblia é um grande livro de histórias, manipuladas desde o início para servir aos interesses de quem queria criar uma mitologia que colocava os judeus como povo leito. Nada mais que isso.
    Quanto ao Cristo é simplesmente uma invenção.

Ao caro amigo simplório

Tudo que voce colocou é uma distorção do conhecimento escrito por quem só pensou em lucros, pois, é o tipo da literatura que os imbecilóides adoram ler. E olhe que isso vende bem.

Isso aqui é literatura ?

Isso aqui é o site de um templo satânico.

Abaixo é possível visualizar a frase em latim in nomini dei nostri satanas luciferi excelsis

Tradução: Em nome do nosso Deus, o excelso Satanás Lúcifer 

É uma coisa tão óbvia e evidente que só um bobão não vai perceber isso. Os próprios satanistas associam lúcifer à satanás, ou seja, lúcifer é satanás. E não existe nada de luz, muito menos de bondade nessa história.  

Ola caros

Todos os satanistas de quem ouvi falar tinham o conhecimento dos leitores de gibis, nada sabiam e misturavam tudo.
    Isso é apenas um exemplo desse desconhecimento.

é dificil discutir uma coisa que a gente desconhece, e o que a gente conhece não é a verdade e com isso levamos a desrespeitar o criador

lembre-se respeitar não é ter medo é simplesmente respeitar, essa força que se chama Deus que certamente é evoluída e muito sabia

Ola Caro

Voce é muito infantilizado e pensa como um evangélico.
    Voces tem a mania, a insolência e o desconhecimento em tratar a grande força criadora como se fosse um sujeito sentado no alto nas nuvens. O criador, não existe o criador. Existe uma força imensurável, impessoal, cósmica que está em tudo e todos.
    Essa visão infantil de um criador, como se fosse um mestre de obras, é tipica das religiões atrasadas de revelação e dos maçons, idéias tão primitivas que se explica por que são tão queridas de toda a massa não pensante.
    Não vou mais perder tempo com você. Tentei fazer com que voce pensasse um pouco, mas, isso não é possível para você. Voce prefere os pratos prontos, tem preguiça de cozinhá-los. Por isso vai continuar na santa ignorância. Isso não quer dizer que eu queira que voce concorde comigo, mas, que pelo menos pense.

fique com sua “inteligencia superior” e vá achar outra coisa para fazer já que não aceita uma opinião, e também essa sua teoria e banal e tão louca que todas as coisas linda que existe no universo, e feita por uma coisa não pensante, então vai “catequizar” outro illuminatti de merda nunca mais diga que eu pense como um evangelico você sabe que se que eu falei na frase logo acima não foi nenhuma besteira e tão pouco foi baseads nessas religiões medíocres

“SEJA UM EVOLUÍDO FELIZ PASSE BEM” 

Meu querido

Voce só falou besteiras, nada mais.
    Já me chamou dessa idiotice de Iluminatti, só falta me chamar de maçon e reptiliano, aí a panaquice está completa e voce passa o atestado de sua pobreza mental.
    Voce só aceita se eu concordar com voce que um velhinho sentado em cima das nuvens criou o universo, pois, somente isso para voce é a inteligência criadora. Quando eu disse que a grande inteligência criadora permeia todo o universo, para você é inconcebível, mas, o velhinho sentado nas nuvens a sua cabeça consegue aceitar. Parabéns. Com um pouco de esforço voce chega ao QI 30, suficiente para que voce consiga andar, comer, fazer algumas necessidades e infelizmente nada mais.
    Para que existam todas as coisas maravilhosas do universo, tem de ter alguém sentado nas nuvens para criar e você não quer que eu fale que voce pensa como um evangélico, voce pensa tão igual que daqui a pouco vai dizer que deus falou com você.
    Número de postagens: 324

Rodes,
    relaxa! Às vezes é impossível remover o véu dos olhos de algumas pessoas.
    Ninguém é obrigado a concordar com tudo que é teclado aqui. Pode ser até que o
    cego seja eu. Entretanto, prefiro questionar tudo e desconfiar das informações
    que tentam ser passadas como sendo a “verdade absoluta”. Uma delas
    são as diversas religiões difundidas por todo o planeta e que o companheiro
    “Estatístico” postou aqui. Desconfio, apenas, dos números postados
    lá. Acho que eles estão equivocados e gostaria de ter daquele companheiro que
    postou a fonte, acaso ele possa nos passar. Só não entendi isso: “…outro
    illuminatti de merda nunca mais diga que eu pense como um evangelico você sabe
    que se que eu fale…”  Prezado “AnonimoCovarde
    anonimo oculto
    “, se não consegue discutir com um pouquinho de
    civilidade, tente permanecer calado. Muito faz quem não atrapalha e ofender
    colegas aqui neste site é, acima de tudo, deselegante! Para que a utilização de
    palavras de baixo calão? Ficou ofendido porque o Rodes cutucou alguma ferida ou
    qualquer coisa que o valha? Isso se chama INTOLERÊNCIA! Não concordou com você
    ou bateu de frente nalgum assunto, aí você bate o pé? Tenha santa paciência! Já
    que você parece ser CRISTÃO, coloque em prática alguns dos conceitos de seu
    maior expoente, JESUS CRISTO, e trate com urbanidade seus colegas, da mesma forma como gostaria de ser tratado. Nãoseria essa uma das máximas de Jesus? “Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você”, supondo que ele tenha dito isso. Sou espírita, tenho as minhas crenças e
    sempre desconfiei da palavra dita “sagrada” naquele livro no qual o
    catolicismo entende como bíblia e sagrada. Respeito sua opinião, exceto pelas
    ofensas ao nosso colega Rodes, a quem muito nos presenteia com suas opiniões e
    ponderações. Não acredito que o Rodes seja um “illuminatti, até porque NÃO
    ACREDITO nessa seita, religião ou nova ordem mundial. Isso tudo é BESTEIRA,
    bastando, para isso, que muitos aqui se informem e garimpem as fontes das informações.
    Geralmente quem inventa essas coisas são escritores, pseudo-cientistas ou
    pessoas normais, utilizando-se de fantasias para ganhar muito dinheiro,
    transformando objetos de ficção numa verdade absoluta e incontestável. Que ver
    uma coisas? Falava-se faz pouco tempo sobre o Santo Graal, aquela que seria a
    taça utilizada por Jesus em sua última ceia, da Arca da Aliança e muito outros
    artefatos. O cara faz uma pesquisa, escreve de forma singular, publica um livro
    e ganha muito dinheiro. Depois é só dar continuidade a mentira. A internet
    facilitou o acesso, mas torna-se imperioso manter a atenção porque GRANDE
    QUANTIDADE do que nos é passado É LIXO! Bem, é só minha opinião, afinal estamos
    ou não num estado democrático de direito? Te dou um exemplo: notícia veiculada
    faz pouco tempo na internet – “
    Alguns objetos muito grandes estão
    rapidamente se aproximando da Terra – diz o astrofísico do SETI, Craig Kasnov”.
    Não existem os tais objetos, nem tampouco o
    astro-doido Craig Kasnov, mas o mal já tinha sido disseminado e foi preciso que
    o SETI divulgasse nota desmentindo tudo isso. Trocando em miúdos, os cientistas
    tem de ficar desmentindo o tempo todo essas teorias loucas e boatos absurdos ao
    invés de focar naquilo que é mais importante, o estudo das recentes descobertas
    e as análises do que ainda está por vir.

Abraço
    forte!

Obrigado Fuderoso

Confesso que também perdi a compostura e o velho sangue aventureiro ferve.

Pessoal, enquanto o Rodes não transformar os membros desse forum em satanistas, ele não vai sossegar..
    Olho vivo e faro fino, antes que alguém sente no colo do capeta e se ache superior aos demais seres humanos como o próprio Rodes se acha.

Pessoal, enquanto o Rodes não transformar os membros desse forum em satanistas, ele não vai sossegar..

Olho vivo e faro fino, antes que alguém sente no colo do capeta e se
    ache superior aos demais seres humanos como o próprio Rodes se acha.

++++++++++++++

Aceito a observação.
    É como diz o velho ditado, bobeastes um, enrabatus est.

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 64 do total)
Responder a: A Bíblia que falha: Do sagrado ao científico.
Sua informação:

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: