home Fóruns Geral A Bíblia que falha: Do sagrado ao científico.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 64 do total)
  • Autor
    Posts
  • AvatarFuderoso
    Número de postagens: 324

    A bíblia é o livro das falhas. Falhou, por exemplo, no geocentrismo, visto que na verdade não é o sol
    que gira em torno da terra mas sim o contrário, ou seja, a Terra é que gira em volta do sol. A bíblia sempre afirmou que a Terra era plana,
    mas na verdade ela, embora não seja redonda, é esfericamente oval. As
    sementes da mostarda não são as menores, etc, e por aí vai. Para
    concluir, é ao lermos a bíblia e as suas ridículas afirmações, que
    podemos, com toda a certeza, dizer que foi escrita por homens, com idéias
    de homens, que em detrimento do desenvolvimento científico-histórico da época, não
    tinham a compreensão do mundo que temos hoje. Em minha humilde opinião, a bíblia deve ser considerada apenas como um livro de história. Acho que devemos ler e buscar informações, mas devemos, mais ainda, ter o cuidado ao interpretá-la, num conteúdo de uma sociedade extremamente fundamentalista (machista, sectarista, etc), numa época de dominação total do Império Romano.

    Abraços a todos.

    AvatarConspiradoR
    Número de postagens: 667

    A biblia é um livro cheio de “histórias para boi dormir”, que mistura os mais variados “mitos” onde nenhum pode ser considerado como verdadeiro, mistura lendas e mitos de quase toda antiguidade, principalmente dos hindus e egipcios, de resto, muito “enchimento de linguiça” e contos da carochinha.

    Abraão e Sara, por exemplo nunca existiram, foram diretamente retirados do mito hindu de Brahma e Saravasti, apenas para citar um dos exemplos.

    A biblia realmente é livro de histórias, histórias muito mal contadas…

    AvatarLoki
    Número de postagens: 18515

    Vocês estão prestando um excelente serviço aos ideais da maçonaria. Podem passar na maçonaria para pegar a premiação de vocês. Parabéns !

    Avatarrodes
    Número de postagens: 427

    Caro anonimo Pacato

    Voce deveria utilizar o nome de simplório, ficaria mais adaptado ao seu contexto.
    Se voce não sabe, na maçonaria não pode entrar ateus e não crentes em qualquer religião, já que ela é uma criação típica judaica e judaica-cristã.
    Se voce não percebeu ainda, todo o simbolismo maçonico é calcado no velho testamento : templo de salomão, colunas de Jachim e Boaz, romãs, etc…
    AvatarLoki
    Número de postagens: 18515

    Se você não sabe, salomão abandonou o judaísmo e virou esotérico e ocultista, o que o transformou em grande ídolo para esotéricos e maçons.
    Se você não sabe, a maçonaria é uma seita que adora lúcifer, também conhecido como satanás e diabo.
    Se você não sabe, lúcifer odeia judeus e cristãos.

    AvatarLoki
    Número de postagens: 18515
    Avatarrodes
    Número de postagens: 427

    Meu caro simplório

    Se voce não sabe o judaismo é todo cabalistico e Salomão é o seu maior idolo.
    Voce repete infantilidades que são colocadas na internet.
    Outra, voce confunde Lucifer, o deus da Luz (Lux Ferens – aquele que conduz a luz) com Satanaz (Sheitan). O primeiro foi transformado em demonio quando os judeus escolheram o deus do mal, Jeová, o senhor dos exercitos, todo senhor da guerra é do lado negro e demonizaram o senhor do bem, o senhor da luz. Sheitan ao contrário já era um dos senhores do mal, um demonio. Um não tem nada a ver com o outro.
    Outra, a mim pouco importa deuses e demonios judaico cristãos, pois, não sou judeu nem cristão e minha tradição é muito mais antiga. 
    Avatarrodes
    Número de postagens: 427

    Ola estatistico

    Sua estatistica se refere ao que e onde, seja mais preciso, pois, os numeros não batem com nada que eu tenha a disposição.
    Essa quantidade de catolicos apostolicos romanos não tem consistência em termos de Brasil, já que os evangélicos de todas as linhas já suplantaram esse numero.
    AvatarLoki
    Número de postagens: 18515

    a religião é uma coisa totalmente errada, a biblia que temos hoje em dia é falsa, Deus só quer amor real entre as pessoas, liberdade todo o ser humano tem é a gente mesmo que impõe a não liberdade, acredita em ETs acredite mas quem disse que pode esquecer que existe um ser superior a todos os seres vivos no universo, Deus não está na igreja ou qualquer outra porcaria, Deus está em todo o lugar, eu não quero convencer ninguem a seguir Deus, mas quem sabe os seres de outras galaxias já não se comunicam com Deus e a gente se faz de intelectual negando ele é só errando com Guerras e outras barbaridades que todos sabemos que acontece no nosso mundo

    Avatarrodes
    Número de postagens: 427

    Ola caro oculto

    O grande problema é que os seres humanos acreditam em uma entidade superior criada à sua imagem(isto é à imagem do homem), quando na realidade a grande força que rege o universo e o mantém coeso, espalhando uma inteligência a todas as moléculas, desde a mais insignificante até às de grandes proporções, não mantém nenhum contato com qualquer dos seres existentes. O que deveria ser feito já foi feito, a mensagem está em cada célula. A grande força criadora não ama nem desama de ninguém, não escolhe qualquer ser como especial, ela aética e amoral, organizou um sistema de autosustentação e de equilibrio de vida. Cada ser é alimento para o próximo na escala de evolução. Nós humanos utilizamos os outros seres como alimento, mas, afinal seremos também alimento, pois, ao morrermos iremos alimentar algum ser.
    O amor cósmico nada tem a ver com a nossa idéia de amor.
    Qauando uma espécie começa a proliferar demais, quebrando o equilibrio ecológico, a própria natureza reage.
    Um exemplo que já foi provado em laboratório. Quando o número de ratos em gaiolas nos laboratórios ultrapassa um limite de equilibrio, todos começam a se tornar homossexuais, numa forma de diminuir a reprodução. Isto já foi constatado nas pesquisas. Se voce procurar vai encontrar.
    Outra pesquisa já comprovada em laboratório. Quando número de animais confinados ultrapassa o limite de equilibrio, começam a se tornar extremamente violentos, apresentando um stress sem controle e passam a praticar o canibalismo, mesmo tendo alimentos à disposição. Quando se reduz o número a uma quantidade equilibrada cessa essa tendencia.
    Doenças estalam com o excesso populacional. Se controladas, os virus e bacterias se alteram e atacam novamente e isto de forma infinda. 
    Isso ocorre com todos os seres vivos.
    A terra é um ser vivo e está sob controle das forças cosmicas, e isto é sabido e era sabido por todas as religiões naturais e de conhecimento. Fato negado apenas pelas religiões de revelação que são as mais primitivas e anti naturais, como é o caso do judaismo, cristianismo, islamismo, mormonismo, Bahai e outras, onde os fieis acreditam que a grande divindade os escolheu e fala com eles.
    As religiões naturais e de conhecimento, profundamente espiritualizadas, possuiam inumeros deuses, porém, não do modo como entendem judeus, cristãos, islamitas, mormonitas e Bahai. Os deuses pagãos eram simbolos das forças cósmicas, sendo todos eles manifestações da grande força cosmica e eles não corporificavam e sim se manifestavam, na própria manifestação cósmica. Se era o deus da chuva sua manifestação era a chuva, se o deus do vento sua manifestação era o vento, se o deus da  fartura, sua manifestação eram as grandes colheitas e as grandes pescarias e assim por diante. Lógico, como em toda cultura, existiram degradações e em alguns casos passaram a efetuar sacrificios de animais e de seres humanos para agradar a esses deuses, mas, isto era a degradação da cultura.
    A terra sendo um ser vivo reage ao ser agredida, e aí temos tremores, terremotos, vendavais, enchentes, e todo o tipo de catastrofe. Quando cessa a agressão a natureza fica calma por grandes periodos.
    Procure fazer uma compilação das grandes catastrofes por um periodo grande, por exemplo 200 anos, e veja como a natureza estava sendo agredida, seja pelo excesso de população, por degradação, por emanação excessiva de gases, por desmatamento excessivo.
    Voce fala da guerra. Mas, sempre haverá guerra. É uma forma de controle populacional. Agora com a superpopulação ocorrerão com mais frequencia e não adiante pregar amor ou coisa parecida, ela vai ocorrer mais amiude.
    O homem tem que entender que não é um ser à parte da natureza, quando isso ocorrer, poderá vir a surgirem mudanças.
    O grande poder cósmico não admite que suas regras sejam adulteradas e contrariadas, pois, a reação já esta programada e nada pode ser mudado.
    A humanidade como um todo tem que entender que foi quebrado o equilibrio, sendo que este foi mantido, embora a ferro e fogo, durante muito tempo, havendo o excesso apenas nos ultimos trezentos anos e principalmente no ultimo século, onde a população mundial dobrou quase três vezes, numa multiplicação sem igual.
    Quando o ser humano respeitar as regras cósmicas poderá haver paz, pelo retorno do equilibrio. Só espero que não seja tarde demais.
    AvatarLoki
    Número de postagens: 18515

    quem rege o universo tem sim uma inteligencia superior a todos e ama cada ser como se fosse único, todo o ser é importante sim, mas desculpa o ser humano tem sim sua importância sim no sistema do universo, Deus e o tal Lúcifer e seres de outras galaxias que sabem de nossa existência e talvez sejam superiores a nós humanos em inteligencia e nível de espirito eles sabem dá nossa importância.

    Sabe cara o que eu aprendi com a experiencia apesar de só ter 21 anos: a mentira se você avaliar um pouco nas entre linhas você encontra um pouco de verdade. 

    no final ou na morte a gente descobre qual é o verdadeiro motivo de nossa existência 

    ;)

    Avatarrodes
    Número de postagens: 427

    Meu caro Oculto

    Voce está dizendo de forma embaralhada quase a mesma coisa que eu disse, apenas voce ainda está imbuido com a pregação de qualquer das religiões de revelação.
    Não vou discutir contigo, pois, voce tem apenas 21 anos, portanto o seu conhecimento não está amadurecido.
    Quando eu falo alguma coisa, não é por pertencer a qualquer grupo, seita ou religião. Alias sempre detestei qualquer coisa feita em grupo ou associação.
    No entanto não pertenço a nenhum destes grupos, associações ou religiões, por tê-las abandonado em algum ponto de minha vida e sim por ter uma tradição muito mais antiga do que isso tudo, tendo recebido meus ensinamentos desde pequeno com pessoas que transmitiam um conhecimento que estava guardado durante quase dois mil anos, durante a perseguição feita pelo cristianismo na europa e que resolveram falar quando a igreja não tinha mais força para condenar.
    Se voce quer aprender alguma coisa liberte-se do modo de pensar judaico cristão. Amplie seus horizontes. Não precisa se tornar mistico, ateu ou qualquer outra coisa, seja você mesmo. Estude, leia muito e nas mais diversas linhas de pensamento. Analise fatos, busque estatisticas. Desconfie de pratos feitos, estes sempre tem algum interesse por trás.
    Toda a mensagem pronta e transmitida muitas vezes é totalmente mentirosa.
    Seja observador e analitico. 
    Tenho quase 64 anos. Leio desde os cinco anos, somente a biblia já li três vezes em portugues e uma vez em espanhol. O alcorão traduzido para o espanhol duas vezes. Tenho uma biblioteca de aproximadamente 20 mil livros acumulados nos ultimos 45 anos. Com tudo isso ainda não sei nada.
    O modo como voce afirmou sobre a divindade demonstrou que voce tem receio de desagradá-la. Pode ficar tranquilo isso não ocorrerá.
    Agora o ser humano não tem maior valor do que qualquer outra das criaturas, apenas, como somos humanos nos damos esse valor.
    Se fossemos ratos e tivéssemos inteligência, para nós, os ratos é que seriam importantes.
    AvatarLoki
    Número de postagens: 18515

    Ola caro oculto


    O grande problema é que os seres humanos acreditam em uma
    entidade superior criada à sua imagem(isto é à imagem do homem), quando
    na realidade a grande força que rege o universo e o mantém coeso,
    espalhando uma inteligência a todas as moléculas, desde a mais
    insignificante até às de grandes proporções, não mantém nenhum contato
    com qualquer dos seres existentes. O que deveria ser feito já foi feito,
    a mensagem está em cada célula. A grande força criadora não ama nem
    desama de ninguém, não escolhe qualquer ser como especial, ela aética e
    amoral, organizou um sistema de autosustentação e de equilibrio de vida.
    Cada ser é alimento para o próximo na escala de evolução. Nós humanos
    utilizamos os outros seres como alimento, mas, afinal seremos também
    alimento, pois, ao morrermos iremos alimentar algum ser.
    O amor cósmico nada tem a ver com a nossa idéia de amor.

    Qauando uma espécie começa a proliferar demais, quebrando o equilibrio ecológico, a própria natureza reage.

    Um exemplo que já foi provado em laboratório. Quando o
    número de ratos em gaiolas nos laboratórios ultrapassa um limite de
    equilibrio, todos começam a se tornar homossexuais, numa forma de
    diminuir a reprodução. Isto já foi constatado nas pesquisas. Se voce
    procurar vai encontrar.

    Outra pesquisa já comprovada em laboratório. Quando
    número de animais confinados ultrapassa o limite de equilibrio, começam a
    se tornar extremamente violentos, apresentando um stress sem controle e
    passam a praticar o canibalismo, mesmo tendo alimentos à disposição.
    Quando se reduz o número a uma quantidade equilibrada cessa essa
    tendencia.

    Doenças estalam com o excesso populacional. Se
    controladas, os virus e bacterias se alteram e atacam novamente e isto
    de forma infinda. 

    Isso ocorre com todos os seres vivos.

    A terra é um ser vivo e está sob controle das forças
    cosmicas, e isto é sabido e era sabido por todas as religiões naturais e
    de conhecimento. Fato negado apenas pelas religiões de revelação que
    são as mais primitivas e anti naturais, como é o caso do judaismo,
    cristianismo, islamismo, mormonismo, Bahai e outras, onde os fieis
    acreditam que a grande divindade os escolheu e fala com eles.

    As religiões naturais e de conhecimento, profundamente
    espiritualizadas, possuiam inumeros deuses, porém, não do modo como
    entendem judeus, cristãos, islamitas, mormonitas e Bahai. Os deuses
    pagãos eram simbolos das forças cósmicas, sendo todos eles manifestações
    da grande força cosmica e eles não corporificavam e sim se
    manifestavam, na própria manifestação cósmica. Se era o deus da chuva
    sua manifestação era a chuva, se o deus do vento sua manifestação era o
    vento, se o deus da  fartura, sua manifestação eram as grandes colheitas
    e as grandes pescarias e assim por diante. Lógico, como em toda
    cultura, existiram degradações e em alguns casos passaram a efetuar
    sacrificios de animais e de seres humanos para agradar a esses deuses,
    mas, isto era a degradação da cultura.

    A terra sendo um ser vivo reage ao ser agredida, e aí
    temos tremores, terremotos, vendavais, enchentes, e todo o tipo de
    catastrofe. Quando cessa a agressão a natureza fica calma por grandes
    periodos.

    Procure fazer uma compilação das grandes catastrofes por
    um periodo grande, por exemplo 200 anos, e veja como a natureza estava
    sendo agredida, seja pelo excesso de população, por degradação, por
    emanação excessiva de gases, por desmatamento excessivo.

    Voce fala da guerra. Mas, sempre haverá guerra. É uma
    forma de controle populacional. Agora com a superpopulação ocorrerão com
    mais frequencia e não adiante pregar amor ou coisa parecida, ela vai
    ocorrer mais amiude.

    O homem tem que entender que não é um ser à parte da natureza, quando isso ocorrer, poderá vir a surgirem mudanças.

    O grande poder cósmico não admite que suas regras sejam
    adulteradas e contrariadas, pois, a reação já esta programada e nada
    pode ser mudado.

    A humanidade como um todo tem que entender que foi
    quebrado o equilibrio, sendo que este foi mantido, embora a ferro e
    fogo, durante muito tempo, havendo o excesso apenas nos ultimos
    trezentos anos e principalmente no ultimo século, onde a população
    mundial dobrou quase três vezes, numa multiplicação sem igual.

    Quando o ser humano respeitar as regras cósmicas poderá
    haver paz, pelo retorno do equilibrio. Só espero que não seja tarde
    demais.

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    Nunca li um discurso tão esotérico-ocultista-maçônico como esse.
    Deuses pagãos, força cósmica, a terra é um ser vivo, manifestação cósmica, deus da chuva, blá, blá, blá …
    É uma história muito bem engendrada nos bastidores do esoterismo e da maçonaria. Aliás, a gente sabe que maçons de altos graus devem ser estudiosos e ler muito para contar histórias convincentes às pessoas de cabeça fraca. Porém, as pessoas que tem um pouquinho de discernimento ou um tiquinho de conhecimento lógico, não cai nas histórias do esoterismo maçônico. Jamais.
    Esotéricos, maçons e ocultistas estão por trás da nova ordem mundial. Só um cego mental vai acreditar nessa gente e nas suas doutrinas. 

    AvatarLoki
    Número de postagens: 18515

    Meu caro simplório

    Se voce não sabe o judaismo é todo cabalistico e Salomão é o seu maior idolo.
    Voce repete infantilidades que são colocadas na internet.

    Outra, voce confunde Lucifer, o deus da Luz (Lux Ferens –
    aquele que conduz a luz) com Satanaz (Sheitan). O primeiro foi
    transformado em demonio quando os judeus escolheram o deus do mal,
    Jeová, o senhor dos exercitos, todo senhor da guerra é do lado negro e
    demonizaram o senhor do bem, o senhor da luz. Sheitan ao contrário já
    era um dos senhores do mal, um demonio. Um não tem nada a ver com o
    outro.

    Outra, a mim pouco importa deuses e demonios judaico
    cristãos, pois, não sou judeu nem cristão e minha tradição é muito mais
    antiga.

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    Você acha mesmo que alguém vai acreditar que lúcifer é o portador da luz e o deus do bem ?

    Só acreditam nessa história os maçons que venderam suas almas à lúcifer e ganharam bons empregos, altos salários, prestígio, fama, status, cargos no governo, no judiciário, nas multicanionais.
    Para eles, lúcifer é um deus maravilhoso, o deus da luz, do universo, da terra, do sol, da lua, da água, de tudo que existe, porque estão com suas mentes e seus corações corroídos pela ambição insana.

    Por acaso as figuras abaixo sugerem que lúcifer tem alguma relação com a luz e com o bem ? Impossível !
    Na verdade, elas mostram a verdadeira face de lúcifer para quem quiser ver.

    “A vós, Soberanos Grande Inspetores Gerais [maçons de Grau
    33], dizemos isto… para que repitais aos irmãos dos Graus 32, 31 e 30… A
    religião maçônica deve ser, por todos os iniciados nos graus mais
    elevados, mantida na pureza da doutrina luciferiana… Sim, Lúcifer é
    Deus, e infelizmente, Adonai também é Deus… a doutrina do satanismo é
    uma heresia; e a religião pura e verdadeira é a crença em Lúcifer, que é
    igual a Adonai; mas Lúcifer, Deus da Luz, Deus do Bem, está lutando em
    favor da humanidade contra Adonai, o Deus das Trevas e do Mal.”
    Albert Pike – Maçon – Morals and Dogmas

    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    AvatarLoki
    Número de postagens: 18515

    Siniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiistro !!!!!!

    [ahhhh]

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 64 do total)
Responder a: A Bíblia que falha: Do sagrado ao científico.
Sua informação:




:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:fuck: 
:confused: 
:dorgas: 
mais...